Edição anterior (1516):
sexta-feira, 04 de janeiro de 2019
Ed. 1516:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1516): sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

Ed.1516:

Compartilhe:

Voltar:


  IPTU

IPTU: boleto para cota única já pode ser retirado via internet

Para facilitar a vida dos contribuintes, a Secretaria de Fazenda está disponibilizando, via internet, a retirada de boletos para pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano - IPTU -2019. Para ter acesso ao documento, basta que o interessado acesse o site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br), clique  no ícone “IPTU” - à esquerda na tela. Para imprimir o boleto de pagamento, o interessado precisa informar apenas o número de inscrição do imóvel. Quem quitar o imposto em cota única garante descontos. Serão 9% para aqueles que pagarem o tributo em cota única até o dia 21 de janeiro; 7% para quem pagar até 20 de fevereiro e 5% para aqueles que optarem pelo pagamento único até 20 de março.

“Fazendo o pagamento do imposto em cota única o contribuinte economiza, aproveitando o desconto e ainda ajuda a prefeitura a manter serviços importantes para a população, em áreas como saúde, educação, melhorias na infraestrutura, e tantos outros essenciais no dia a dia da população” destaca o prefeito Bernardo Rossi.  

Em Petrópolis 116.051 imóveis são cadastrados pela Secretaria de Fazenda, sendo 93.143 áreas construídas e outros 22.908 terrenos. “Estamos trabalhando para que os 93.143 carnês enviados pelos correios cheguem às mãos dos contribuintes antes do dia 20 – véspera do vencimento do primeiro prazo da cota única – 21 de janeiro”, pontua a secretária de Fazenda Elaine Nascimento.

A exemplo do que foi feito nos anos anteriores, para dar mais conforto aos contribuintes que preferem fazer a retirada do boleto pessoalmente, a Secretaria de Fazenda irá montar uma central de atendimento no Centro de Cultura Raul de Leoni. “Sempre existe uma demanda por emissão de segunda via, principalmente de pessoas idosas que preferem retirar a segunda via pessoalmente, por isso é importante disponibilizarmos este posto de atendimento em uma área bem central da cidade, com fácil acesso a todos e uma infraestrutura diferenciada, agilizando o atendimento e facilitando a emissão do boleto”, explica a secretária de Fazenda, Elaine Nascimento.



Edição anterior (1516):
sexta-feira, 04 de janeiro de 2019
Ed. 1516:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1516): sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

Ed.1516:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior