Edição anterior (2159):
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
Ed. 2159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2159): quinta-feira, 08 de outubro de 2020

Ed.2159:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Irregularidades na Estrada dos Eucaliptos

Moradora  no local há 45 anos diz que problemas sempre existiram  

Camila Caetano – especial para o Diário 

Durante muito tempo a Estrada dos Eucaliptos, no Fazenda Inglesa, vem precisando de uma série de manutenções. Por lá, os problemas viários, a falta de iluminação pública, ausência dos serviços de roçada e capina e descarte irregular de lixo e entulho somam-se uns aos outros, afetando a rotina de quem reside no local. Ao longo desses anos, moradores do lugar pedem pelas melhorias necessárias, entretanto, até hoje aguardam por um plano que seja efetivo.

Na localidade, as irregularidades com asfalto e iluminação preocupam tanto aos moradores que outros problemas parecem se tornar meros coadjuvantes. Isto porque a única forma de acessar a Estrada dos Eucaliptos é de carro, ou a pé, e esses problemas podem ser percebidos numa extensão de aproximadamente 2 km. Uma cidadã que possui 45 anos e mora lá desde que nasceu, conta que em todo esse tempo, o local sempre foi assim.

- Desde que eu era criança, meus familiares e demais moradores daqui pedem para que a estrada seja asfaltada, pois, a mesma ainda é de terra. A iluminação tem até um trecho, mas, a partir de determinado local, nem poste tem mais. Fica muito perigoso, pois, lá não passa ônibus. Temos que andar um bom pedaço a pé e no escuro. Corro muito risco a noite. Quando chove também fica horrível circular por lá – disse Lucy Pires. Ela continuou:- Há pouco dias colocaram um material, que dizem ser asfalto, apenas em alguns trechos da rua, e os outros continuam estrada de terra. Não adiantou muita coisa, pois quando der uma chuva forte, os buracos irão reaparecer. Os carros por aqui vivem quebrando – informou a cidadã.

Lucy ainda apontou que as ruas estão cheias de mato, e a única lixeira que tem no local está transbordando de lixo, além dos entulhos.

Procurada, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras vai enviar uma equipe para a localidade e fará uma vistoria para estabelecer as intervenções no trecho mencionado. A Comdep vai promover o serviço de capina na Estrada dos Eucaliptos.  



Edição anterior (2159):
quinta-feira, 08 de outubro de 2020
Ed. 2159:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2159): quinta-feira, 08 de outubro de 2020

Ed.2159:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior