Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

Já estão abertas as inscrições para os Jeups

Congresso técnico da competição foi realizado na última quarta-feira (12)

Estão abertas as inscrições para os Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) deste ano. Os responsáveis pelas instituições de ensino devem pegar a ficha para o cadastro no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br) e entregar preenchida na Superintendência de Esportes e Lazer, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro. O torneio estudantil começa no dia 31 de março com os jogos da fase classificatória de futsal no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Na tarde de ontem (12.02), a prefeitura realizou o congresso técnico do Jeups, também no Centro de Cultura. Participaram 30 pessoas, que já receberam a ficha de inscrição para o torneio. Na ocasião, também foram apresentadas as três novas modalidades em disputa neste ano: pump track, e-sports e taekwondo. Além disso, também foram passados o calendário e o regulamento geral dos jogos.

Para 2020, a prefeitura quer superar o número de escolas participantes do ano passado, quando 50 unidades escolares se inscreveram – o maior número da história do Jeups. São 12 modalidades esportivas garantidas no torneio estudantil. Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a participação dos professores na organização dos jogos é fundamental.

“Cada vez mais queremos aperfeiçoar a organização dos jogos estudantis. Neste ano, estamos cheios de novidades e o apoio dos professores da escola é fundamental para o sucesso de mais uma edição do Jeups", explicou o superintendente.

Com o crescimento do número de escolas, mais alunos também participam do Jeups. Segundo o prefeito Bernardo Rossi, os jogos estudantis são uma ferramenta de fomento ao esporte usada pelo município, promovendo mais saúde e qualidade de vida entre os jovens. No ano passado, mais de três mil jovens participaram do torneio.

"Acredito que neste ano, com a inclusão de outras modalidades, mais unidades estarão interessadas em participar do Jeups. Vale destacar que em 2016, só 19 escolas participaram dos jogos. Em 2017 foram 41 e em 2018 foram 44. No ano passado, conseguimos um número histórico com a inscrição de 50 escolas ”, pontua o prefeito.

Em 2019, o governo municipal entregou 57 troféus e 3,1 mil medalhas na cerimônia de encerramento da competição, realizada no Palácio Quitandinha. As modalidades em disputa foram oito, sendo cinco coletivas: futebol de campo, futsal, handebol, basquete e vôlei; e três individuais: tênis de mesa, xadrez e judô. O atletismo não foi realizado por causa da chuva na semana em que a competição seria disputada.



Edição anterior (1922):
sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020
Ed. 1922:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1922): sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Ed.1922:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior