Edição anterior (1639):
terça-feira, 07 de maio de 2019
Ed. 1639:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1639): terça-feira, 07 de maio de 2019

Ed.1639:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte
 

Jeups começa na próxima quarta-feira no Centro de Iniciação ao Esporte no Caxambu

Começa na próxima quarta-feira (08.05) a disputa do Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) com o vôlei no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Caxambu. Neste ano, os jogos bateram o recorde de escolas inscritas: 50. As oito melhores equipes no masculino e feminino em cada categoria – sub-13, 15 e 18 – garantem vaga para a segunda fase, que será realizada no segundo semestre.

O basquete, o futsal e o handebol também acontecem em duas fases. Já as modalidades individuais - tênis de mesa, xadrez, judô e atletismo – serão realizadas em uma única fase, com previsão para começar em agosto. Os jogos devem bater o recorde de alunos inscritos, com a estimativa de 2.500 participantes.

“O incentivo ao esporte deve começar ainda na infância, sempre com o apoio e incentivo da escola. Desde o início da nossa gestão, buscamos fortalecer os jogos estudantis, proporcionando atividades além da sala de aula, contribuindo com a saúde e formação do aluno”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Novidade para esse ano, uma parceria entre a prefeitura e o Banco de Sangue Santa Teresa busca incentivar os colégios a doarem sangue no período em que ocorrem as disputas. As instituições de ensino que levarem o maior número de pessoas para a mobilização ganharão pontos equivalentes a uma modalidade esportiva.

"Além da participação nos jogos, acontecem também os treinamentos, que são realizados no contra turno da escola. São atividades importantes, além da sala de aula, que contribuem também com o lazer dos alunos. O Jeups promove também integração entre os alunos e escolas", explica Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.

O regulamento deste ano prevê que as escolas podem inscrever um mesmo atleta para três esportes em equipe nas categorias sub-15 e 18. A mudança atende a um pedido dos colégios menores, que contam com menos alunos.

Outra novidade é a criação do projeto Selecionados Jeups. Serão formadas seleções com os principais atletas das categorias sub-15 e 18 no basquete, handebol, vôlei e futsal (apenas no feminino, já que no masculino a Liga Petropolitana de Desportos representa a cidade).

"A ideia é que essas equipes disputem competições regionais e estaduais levando o nome de Petrópolis, como forma de incentivar a participação de mais jovens no Jeups. Acreditamos no potencial dos nossos estudantes para representar a nossa cidade", assegura Leandro Kronemberger.



Edição anterior (1639):
terça-feira, 07 de maio de 2019
Ed. 1639:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1639): terça-feira, 07 de maio de 2019

Ed.1639:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior