Edição anterior (1748):
sábado, 24 de agosto de 2019
Ed. 1748:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1748): sábado, 24 de agosto de 2019

Ed.1748:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Jogos Estudantis Municipais envolveram mais de 1.000 alunos em sete modalidades

Os Jogos Estudantis Municipais (Jems) envolveram mais de 1000 alunos em sete modalidades esportivas neste ano. As partidas de futebol de campo foram realizadas essa semana encerrando o torneio. A competição estudantil reuniu 30 escolas da rede municipal em cerca de 100 horas de atividades esportivas, realizadas no Centro Esportivo da Escola Municipal Fábrica do Saber e no Sesc de Nogueira. A entrega da premiação para os estudantes acontece no dia 16 de outubro no Teatro Mecanizado do Palácio Quitandinha.

Os jogos estão fortalecidos desde o início da atual gestão. A principal novidade implementada é o transporte garantido pelo Secretaria de Educação para os estudantes. Também são mais alunos participando da competição estudantil, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva. O objetivo da prefeitura é que os números melhorem ainda mais no ano que vem. 

“Os jogos estudantis fomentam o esporte, contribuindo também na inclusão social e na interação dos alunos. Além de ser uma atividade no contraturno das aulas”, disse o prefeito Bernardo Rossi. "O acesso ao esporte faz toda diferença na saúde e desenvolvimento dos jovens. Agradeço aos profissionais que participaram dos jogos e cuidaram tão bem dos alunos", destaca Márcia Palma, secretária de Educação.

No ano passado, foram 21 instituições de ensino que participaram da competição. Em 2019, são 30 escolas inscritas nos Jems. Dessa forma, mais alunos também estão presentes nas modalidades esportivas disputadas. Segundo Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer, a prefeitura quer melhorar os números para o ano que vem.

“Estamos trabalhando para que os números dos jogos estudantis cresçam ainda mais. É um objetivo inserir os estudantes nas mais diversas modalidades esportivas. Desde o início da gestão, o prefeito Bernardo Rossi pediu o aumento da participação dos jovens no esporte”, garantiu Leandro.



Edição anterior (1748):
sábado, 24 de agosto de 2019
Ed. 1748:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1748): sábado, 24 de agosto de 2019

Ed.1748:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior