Edição anterior (1518):
domingo, 06 de janeiro de 2019
Ed. 1518:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1518): domingo, 06 de janeiro de 2019

Ed.1518:

Compartilhe:

Voltar:


  Acidente

Jovem morre em colisão na Barão do Rio Branco

Comandante do Corpo de Bombeiros salienta a importância de religar radares

Cinco acidentes foram registrados na cidade entre sexta e sábado

João Vitor Brum joaovitor@diariodepetropolis.com.br

 

João Vitor Martins Arantes, de 24 anos, morreu na madrugada do último sábado (5), em um acidente na Avenida Barão do Rio Branco, depois que o carro onde o jovem estava, um Ford Ka, colidiu lateralmente em um poste. O rapaz faleceu na hora e os outros dois ocupantes, um de 17 anos e outro de 23, foram levados ao Hospital Santa Teresa com ferimentos moderados. Um outro acidente foi registrado na Barão na mesma madrugada. O Comandante do Corpo de Bombeiros, Ramon Camilo, salienta a importância de reativar os radares na rua.

O acidente aconteceu por volta das 5h25, na altura do número 279, sentido Centro, e o carro ficou com a lateral direita completamente destruída. O Corpo de Bombeiros foi até o local e prestou socorro às vítimas, mas João Vitor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. João Vitor morava em Brasília e teria chegado à cidade na última sexta (4), para passar férias na cidade com a família.

Comandante do 15º Grupamento de Bombeiros Militares, Ramon Camilo salienta que religar os radares presentes na Barão, uma das ruas com mais acidentes na cidade, poderia diminuir o número de colisões.

- Precisamos lembrar da necessidade de reativar os radares, além de realizar outras medidas para inibir o excesso de velocidade na cidade, em especial na Barão do Rio Branco. Entretanto, nada é mais essencial do que a educação no trânsito, a prudência dos motoristas – destacou.

A Prefeitura foi questionada sobre o assunto, e informou que a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes vem fortalecendo a sinalização na cidade, com a implementação de sinalização vertical e horizontal em pontos considerados críticos no município. Cabe destacar, no entanto, que para reduzir o índice de acidentes é fundamental que os motoristas respeitem a sinalização e obedeçam ao Código de Trânsito Brasileiro.

Quanto aos radares, os 36 equipamentos instalados em Petrópolis foram desligados em outubro de 2015, sem que as autoridades competentes, à época, adotassem os procedimentos necessários para garantir a continuidade do serviço.

A atual administração da CPTrans vem trabalhando com os engenheiros da Companhia para adotar medidas para o controle de velocidade. Neste sentido, estudos estão sendo realizados, bem como a avaliação da viabilidade orçamentária, informou a administração.

Os equipamentos funcionaram por três anos, instalados em quatro pontos da Barão; quatro pontos da União e Indústria, em Corrêas, Nogueira e Itaipava; nas Ruas Monsenhor Bacelar, dois trechos da Washington Luiz e Avenida Ipiranga, todas no Centro, nas estradas do Samambaia e José Carneiro Dias, em Cascatinha, e em dois pontos do Bingen.

Outro acidente foi registrado na Barão na madrugada de sábado

Por volta das 2h de sábado, uma outra colisão foi registrada na Avenida Barão do Rio Branco, na altura do número 1.650, no sentido Retiro. O motorista de um Ford Fiesta, um jovem de 20 anos, foi encaminhado ao Hospital Santa Teresa com ferimentos moderados. O carro em que ele estava atingiu um poste, e ainda não se sabe as causas do acidente.

Três acidentes envolvendo motos na última sexta-feira

Três acidentes envolvendo motocicletas foram registrados na última sexta (4), na Mosela, no Centro e no Itamarati. Com a grande quantidade de ocorrências, o Corpo de Bombeiros destaca a importância de redobrar a atenção em dias chuvosos, além de ser imprescindível andar abaixo do limite de velocidade e não ingerir bebidas alcóolicas quando dirigir.

O primeiro ocorreu por volta das 11h30, na altura do número 196 da Rua Fonseca Ramos, no Centro. Um homem, de 33 anos, perdeu o controle e caiu com sua moto, sendo encaminhado ao Hospital Santa Teresa com ferimentos leves.

Às 16h30, um idoso de 70 anos foi atropelado por uma moto na Rua Bernardo Proença, em frente ao Terminal do Itamarati. Segundo informações, ele não estaria na faixa de pedestres no momento do acidente e foi encaminhado ao Hospital Santa Teresa, em estado estável.

Já na Rua Salvador da Costa Alves, na Mosela, na altura do número 742, um homem de 21 anos caiu de moto, sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Nelson de Sá Earp.



Edição anterior (1518):
domingo, 06 de janeiro de 2019
Ed. 1518:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1518): domingo, 06 de janeiro de 2019

Ed.1518:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior