Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Juízes, promotores e delegados realizam no Rio  ato público contra PL do Abuso de Autoridade

Manifestação da Frentas-Rio acontece nesta quinta-feira (22) na Cinelândia

Associações de magistrados, do Ministério Público e de delegados se manifestarão no Rio de Janeiro, às 11h desta quinta-feira (22), contra o Projeto de Lei do Abuso de Autoridade (PL 7.596/17). As entidades defendem o veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto. O ato público será em frente à sede da Justiça Federal, antigo prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), situado à Avenida Rio Branco, 241, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro.

A manifestação é organizada pela Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Rio de Janeiro), composta por quatro instituições representativas de categorias profissionais prejudicadas pelo PL: AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), AJUFERJES (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo), AMATRA-1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região) e AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

De acordo com as entidades, o PL do Abuso de Autoridade contém falhas e impropriedades que inibem a atuação do Poder Judiciário, do Ministério Público e das forças de segurança, prejudicando o desenvolvimento de investigações e processos em todo o país e contribuindo, em consequência, para o avanço da impunidade.

Apoiam o ato a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil), a ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República), a ANPT (Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho), o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), o MPM (Ministério Público Militar), a ADPF (Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal), o SINDPF-RJ (Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro), o Sindelpol-RJ (Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) e o Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil).

Ato público da Frentas-Rio contra o PL do Abuso de Autoridade

Data: Quinta-feira (22/08)

Horário: 11h

Local: Em frente à sede da Justiça Federal

Endereço: Avenida Rio Branco, 241, Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro
 



Edição anterior (1746):
quinta-feira, 22 de agosto de 2019
Ed. 1746:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1746): quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ed.1746:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior