Edição anterior (2475):
sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Ed. 2475:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2475): sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Ed.2475:

Compartilhe:

Voltar:


  Cultura

‘Legado germânico em Petrópolis’: filme tem patrocínio de empresas da cidade

Café da manhã reuniu empresas e entidades para celebrar apoio ao documentário

 

 

Empresários e entidades que patrocinam o filme ‘Legado Germânico em Petrópolis’, um documentário sobre a colonização da cidade, foram reunidos em um café da manhã nesta quarta-feira (18), na Katz Chocolates, pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, que promove a iniciativa. O cineasta Bruno Saglia, um dos grandes nomes da atualidade e que assina a direção, mostrou aos patrocinadores a evolução do projeto que iniciou há três meses e que entrevistou, em fase de pré-produção, mais de 60 pessoas, prioritariamente descendentes dos primeiros colonos germânicos que chegaram à cidade em 1845. O filme conduzido pela SG! Company filmes, tem a previsão de lançamento em dezembro.

“É uma forma de agradecermos os patrocinadores que estão possibilitando a realização do filme e também para que todos conheçam mais profundamente a fase atual do projeto, a seriedade com que está sendo executado e acompanhem as próximas etapas já com filmagens em andamento”, destacou o presidente do PC&VB, Fabiano Barros. A pré-produção do filme com entrevistas e escolha de locações foi encerrada com sucesso.

Entidades como o Serratec, Parque Tecnológico da Região Serrana e o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) são patrocinadores do filme, assim como empresas como a Kastel Hotéis, Casa do Alemão, Erwil e Sola Construtora. O documentário ainda tem o apoio da Katz Chocolates e CRAS Brasil, empresa de exportação. A prefeitura de Petrópolis também tem papel preponderante na execução do projeto.

Saglia conta que a narrativa dos descendentes das primeiras 600 famílias que chegaram à cidade emociona.  “Estou encantando e tenho certeza absoluta que o filme vai envolver toda a cidade nesta bela homenagem que resgata a história e que também divulga a Petrópolis atual que conserva suas preciosas raízes. São detalhes ricos, minuciosos, histórias de vida impressionantes”, afirma o cineasta.

CEO da Kastel Hotéis, Felipe Almeida, entusiasta do projeto, vislumbra um ganho indireto para o turismo. “Quando se fortalece as raízes e cultura, toda a comunidade ganha em visibilidade e Petrópolis tem potencial internacional por toda a sua rica história”, acentua o empresário o primeiro a fazer um aporte financeiro ao projeto.

A prefeitura também abraçou o projeto quando a ação estava nascendo e foi recebida com entusiasmo pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e TurisPetro que trabalham para fomentar o setor de turismo na cidade. “É um produto inédito, não temos nada deste gênero atualmente e, sem dúvida, é uma forma de preservar as memórias e atrair visitantes com essa narrativa diferenciada. A seriedade do PCVB e a condução do projeto também são importantes para viabilizar a ação”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

O SerraTec, que é o polo tecnológico de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, também é parceiro do documentário porque entende que os setores estão interligados. “Fazemos parte de um ecossistema formado por vários segmentos que tem o desejo em comum de promover o desenvolvimento de Petrópolis seja em tecnologia, turismo ou outra área que se destaque”, afirma Jonny Klemperer, presente representando o polo tecnológico.

“O projeto resgata a história, coloca a cidade no cenário nacional como ela merece. A cidade tem um potencial incrível neste segmento de filmes. Apoiamos de coração e estamos honrados em fazer parte, em contribuir”, destaca Sauro Sola da Sola Construtora.

“É importante frisar que estamos felizes com os apoiadores, mas estamos abertos para mais parceiros se associarem a esse projeto que é capitaneado pelo PC&VB, mas é da cidade e para a cidade. Quanto mais apoio, mais visibilidade o documentário irá alcançar”, frisa Fabiano Barros.

 



Edição anterior (2475):
sexta-feira, 20 de agosto de 2021
Ed. 2475:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2475): sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Ed.2475:

Compartilhe:

Voltar: