Edição anterior (2090):
sexta-feira, 31 de julho de 2020
Ed. 2090:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2090): sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ed.2090:

Compartilhe:

Voltar:


  Lei

Lei cria espaço para a divulgação de profissionais autônomos no site da Prefeitura


 A proposta da vereadora Gilda Beatriz auxiliará profissionais dos mais variados setores, como costureiras, pedreiros, pintores, eletricistas. Além de auxiliar os produtores agrícolas

Com veto derrubado na Câmara Municipal de Petrópolis, nesta quarta-feira (29/07), proposta que dispõe sobre a divulgação de profissionais liberais e autônomos, além de produtores agrícolas, no site da Prefeitura de Petrópolis, passará a valer na cidade. A medida é de autoria da vereadora Gilda Beatriz (PSD) e busca a criação de um espaço para auxiliar os profissionais no período da pandemia do novo coronavírus. Agora, a proposta seguirá para a promulgação.

“A derrubada deste veto é uma grande conquista para todos que vêm sofrendo os impactos da pandemia. O mínimo que se espera do município é apoio às pessoas mais impactadas, que têm que se reinventar todos os dias, buscando formas de sobreviver nesta crise.  Além de auxiliar os nossos produtores rurais, principalmente aqueles da agricultura familiar, e serviços que foram atingidos diretamente por esta crise. A proposta prevê a divulgação dos serviços no site da Prefeitura, algo que se faz necessário, principalmente neste momento”, declarou a vereadora Gilda Beatriz.

A proposta auxiliará diretamente pessoas que trabalham com serviços como costureiras, pedreiros, cuidadores de idosos, pintores, encanadores, eletricistas, dentre outros trabalhadores autônomos. Além de profissionais das áreas rurais da cidade.

“Neste momento de pandemia, é de grande importância a ação do município para resguardar a população, fortalecer a economia e proteger os trabalhadores autônomos, que estão sendo muito atingidos”, completou a parlamentar.

Atualmente, a crise econômica, acentuada pelo Coronavírus, vem aumentando o número de brasileiros desempregados. Em Petrópolis, no período da pandemia, foram 5.180 demissões. Somente em junho, o Brasil registrou um total de 906.444 demissões, em empregos formais, segundo os dados do Ministério da Economia. Deste modo, ações que buscam resguardar os empregos e auxiliar os profissionais informais estão sendo realizadas em todo o território nacional.



Edição anterior (2090):
sexta-feira, 31 de julho de 2020
Ed. 2090:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2090): sexta-feira, 31 de julho de 2020

Ed.2090:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior