Edição anterior (3217):
terça-feira, 29 de agosto de 2023
Ed. 3217:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3217): terça-feira, 29 de agosto de 2023

Ed.3217:

Compartilhe:

Voltar:


  Geral

Lei institui em Petrópolis campanha de aleitamento materno a ser realizada sempre no mês de agosto


 Foto: Divulgação CMP
 
Petrópolis terá em seu calendário anual, sempre no mês de agosto, uma grande campanha de estímulo à amamentação, ao aleitamento e à doação do leite materno. A ação está prevista na Lei 8.576/2023, dos vereadores Fred Procópio e Júlia Casamasso (Coletiva Feminista Popular), promulgada este mês pela Câmara Municipal. A ideia é que o município promova anualmente uma extensa programação voltada à orientação e conscientização sobe o tema.

O vereador Fred Procópio explica que a campanha busca conscientizar a população sobre o direito à livre amamentação e a importância desta prática tanto para a saúde física quanto emocional da mãe e do bebê. “A ideia é que, durante a campanha, sejam promovidas palestras, debates e ações de orientação não apenas para as lactantes como também para o público em geral. Amamentar é um direito e, quanto maior o alcance das ações, mais efetivo será o trabalho de conscientização das pessoas”, lembrou.

A vereadora Júlia Casamasso lembra que a amamentação traz inúmeros benefícios tanto à mãe quanto à criança. “Infelizmente ainda existem pessoas que enxergam esse assunto como um tabu. Nosso desafio é mostrar que estamos falando de algo que só traz benefícios. Quantos mais pessoas, em especial mulheres, tiverem acesso às informações e orientações, melhor”, explicou, lembrando que Petrópolis, hoje já conta com um banco de leite de público. “Será um momento de orientação também sobre o funcionamento deste serviço, tanto para doadoras quanto para receptoras. A informação é instrumento de empoderamento”, finalizou.



Edição anterior (3217):
terça-feira, 29 de agosto de 2023
Ed. 3217:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (3217): terça-feira, 29 de agosto de 2023

Ed.3217:

Compartilhe:

Voltar: