Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Liceu Mun. Pref. Cordolino Ambrósio terá cozinha reformada e vai ganhar rampa de acessibilidade

Na tarde de quinta-feira (09), o vereador Marcelo Pró Deficiente iniciou uma nova agenda de fiscalizações em escolas municipais pelo Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio, no Centro. A escola foi alvo de denúncias e teve o início do ano letivo adiado, desde então, a Secretaria Municipal de Educação constituiu uma nova direção e intervenções foram realizadas para garantir a estrutura mínima para atender 1520 alunos, do 6º ano ao ensino médio.

– Foi feita uma obra emergencial, as salas em situação crítica durante as férias escolares foram reformadas, os vidros em pior estado trocados e a parte elétrica recebeu melhorias cobrindo as tomadas antes expostas. Na cozinha, parte que mais me preocupou, verifiquei que, apesar da limpeza, falta ventilação, fundamental para oferecer boas condições de trabalho aos profissionais. O espaço utilizado para lavar a louça precisa de adequação de altura entre outras pequenas modificações. Segundo a nova direção, já existe previsão de reforma para um dos períodos de férias escolares deste ano e a cozinha vai ganhar um exaustor e um “respirador”. Nos freezers havia carne e o depósito estava sendo abastecido no momento da fiscalização pela secretaria. Está sendo finalizada uma sala multimídia e no projeto de obras da unidade consta também a pintura dos corredores, reforma do refeitório e da quadra. São inegáveis os avanços com a nova direção, mas vou acompanhar a execução do projeto de reforma de perto mesmo durante o período de férias – frisa o vereador.

Única unidade da rede municipal que atende estudantes no ensino médio, a escola vai ganhar uma rampa de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

– Outra preocupação, como deficiente e vereador, é garantir o direito de alunos, profissionais e pais que visitam a escola a acessibilidade. Estou feliz em anunciar, segundo a direção da escola, que está incluso no projeto de reforma uma rampa de acessibilidade para o primeiro andar que dá acesso a quinze salas. Este será um grande passo para a verdadeira inclusão – completa o vereador Marcelo, que é o presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência e do Idoso da Câmara Municipal. 



Edição anterior (1643):
sábado, 11 de maio de 2019
Ed. 1643:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1643): sábado, 11 de maio de 2019

Ed.1643:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior