Edição anterior (1454):
sábado, 03 de novembro de 2018
Ed. 1454:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1454): sábado, 03 de novembro de 2018

Ed.1454:

Compartilhe:

Voltar:


  ENEM

Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio realiza aula preparatória com alunos do 3º ano

120 alunos participarão das provas no Enem

O Enem 2018 vai ser realizado nos dias 4 e 11 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 5,5 milhões de estudantes que sonham entrar na faculdade por meio de vestibulares, SISU, ProUni e FIES são esperados para as provas. No Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio – única unidade da rede municipal que atende estudantes no ensino médio – 120 alunos estão se preparando para as provas e, para garantir o sucesso do grupo, a direção da escola está preparando dois aulões preparatórios.

O primeiro será realizado no próximo sábado (03.11). Na ocasião, os estudantes receberão dicas sobre Língua Portuguesa e Redação.

“É agora a hora em que os estudantes precisam de uma força. As dicas são preciosas e é muito importante essa ajuda dos professores. Tenho certeza que os alunos da rede municipal terão um bom desempenho no Enem”, disse o prefeito Bernardo Rossi.

O diretor do Liceu, Hélio Werneck, explica que a ideia é a de realizar um aulão dinâmico. “Queremos que eles se sintam à vontade para tirar as dúvidas e vamos promover um encontro tranquilo e para que os alunos saiam leves e com a autoconfiança fortalecida, uma terapeuta vai promover após o aulão uma dinâmica especial, bem informal”, explicou.

Ainda segundo Hélio, no dia 10 de outubro, outro encontro será realizado. Desta vez, para reforçar os ensinamentos de física e química. “Também terá o mesmo formato, sem cobranças, apenas para tirar dúvidas e dar dicas”.

Dicas para os estudantes que participarão do Enem 2018

Os alunos que participarão do Enem devem ficar atentos. Em Petrópolis, 14 escolas servirão como polo de provas do Enem, seis delas são municipais. No total, 7.614 jovens se inscreveram para as provas. No domingo, a abertura dos portões será às 12h (horário de Brasilia) e o fechamento será 13h. O início das provas será às 13h30.

Os estudantes devem levar: documento de identidade e caneta de tinta preta são obrigatórios. Alimentos e água são opcionais. O celular deverá ser entregue para o fiscal de prova. Lápis, borracha, gorro, boné, fone de ouvido e outros materiais escolares e eletrônicos são proibidos. A data do resultado do Enem 2018 já foi divulgada: 17 de janeiro de 2019. O resultado será liberado apenas para os participantes que concluíram o ensino médio ou irão concluir até o final de 2018. Quem ainda não terminou o ensino médio terá acesso às notas apenas em março.



Edição anterior (1454):
sábado, 03 de novembro de 2018
Ed. 1454:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1454): sábado, 03 de novembro de 2018

Ed.1454:

Compartilhe:

Voltar:

Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior