Edição anterior (1520):
terça-feira, 08 de janeiro de 2019
Ed. 1520:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1520): terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Ed.1520:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Lixos e entulhos na rua incomodam no Vila Militar

Natália Rodrigues


 Entulhos jogados ao lado da única caçamba da Rua Itália, no Vila Militar, preocupam moradores. No local são encontrados restos de materiais de todos os tipos móveis, eletrodomésticos e sobras de obras. Além disso, o lixo disperso favorece o surgimento de roedores.

A gerente de contas Thaís Admiral reside há pouco tempo na localidade, algo em torno de quatro meses, mas já o suficiente para notar a mudança nas coletas da área do mês de dezembro até os últimos dias.

- Desde quando me mudei notava que a lixeira ficava sempre lotada, mas desde o mês passado, a situação agravou. Tem dias que somos obrigados a desviar de lixos que acabam caindo no meio da rua, a via é estreita, tem que redobrar a atenção ao dirigir por ali – contou.

A moradora explicou que a região é populosa e apenas uma caçamba não estaria suportando a quantidade de lixos produzidos. Em um trecho a calçada fica parcialmente obstruído devido aos entulhos, um perigo principalmente à noite.

- A lixeira não dá mais conta e se estiver cheia, as pessoas jogam o lixo no chão, aquilo que está espalhado não é recolhido e isso atrai ratos para nossas casas. Precisamos que novas lixeiras sejam instaladas para evitar esse processo  – falou.

Outra coisa que têm causado transtornos é o mato nas calçadas. Thaís relatou que recentemente funcionários realizaram limpezas na região, mas os serviços de capina não foram feitos.

- Há algum tempo atrás, equipes da prefeitura estiveram aqui fizeram limpezas no rio, pensei que iria aplicar a toda a região, mas não foi o que aconteceu e o mato já está nas calçadas – disse.

A Prefeitura informou que a Comdep vai incluir a Rua Itália novamente na programação para receber os serviços de capina e remoção de entulho.

Vale lembrar que o despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.

A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone 2246-9042.

A Comdep oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho por meio do serviço Disque Entulho – os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.

A coleta de lixo está acontecendo de forma regular na Rua Itália e ocorre diariamente. A Comdep vai estudar junto com a Força Ambiental a necessidade de instalação de mais lixeiras no local.

Sobre os ratos, os agentes da Vigilância Ambiental fazem ação rotineira para o combate de infestação de ratos pelos bairros da cidade. A equipe incluiu a Rua Itália no cronograma de ações dos próximos dias.



Edição anterior (1520):
terça-feira, 08 de janeiro de 2019
Ed. 1520:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1520): terça-feira, 08 de janeiro de 2019

Ed.1520:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior