Edição anterior (1488):
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018
Ed. 1488:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1488): sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Ed.1488:

Compartilhe:

Voltar:


  Esporte

LPD promove torneio de vôlei no próximo domingo na Fábrica do Saber

A competição tem o objetivo de fomentar a modalidade no município

A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) promove no próximo domingo (09.12) um torneio de vôlei em comemoração ao centenário da instituição. Participam seis equipes masculinas na categoria sub-23 e outras seis femininas no sub-16. São 140 atletas inscritos na competição, que tem como objetivo o fomento do esporte na cidade, promovendo também o intercâmbio com outras cidades, já que times de Teresópolis e de Saquarema também confirmaram presença no torneio. A iniciativa da LPD conta com o apoio do projeto Vôlei Petrópolis e do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), através da Superintendência de Esportes e Lazer.

“Desde o início da nossa gestão, trabalhamos para que a população tenha acesso as mais diversas modalidades esportivas. A LPD é uma instituição parceira do município não apenas no vôlei, mas também nos campeonatos municipais de futsal e de futebol de campo. O trabalho em conjunto tem o objetivo de aumentar a oferta de atividades esportivas em Petrópolis”, pontua o prefeito Bernardo Rossi.

O objetivo da Liga é ser referência na cidade não apenas para os clubes de futebol, mas também para equipes de outras modalidades esportivas. Além da formação de novos atletas, a instituição trabalha para que mais pessoas estejam integradas ao esporte no município. Segundo Geraldo Barros, presidente da LPD, o torneio de vôlei é um passo importante neste sentido.

“Cada vez mais estamos abrindo espaço para os amantes do vôlei, que crescem em todo o país e em Petrópolis não é diferente. O investimento da LPD é na formação dos atletas e dos profissionais que estão envolvidos com o esporte. Agradeço o suporte da nossa diretora de vôlei, Márcia Verônica, que está engajada em organizar um torneio em alto nível”, disse Geraldo.

O superintendente de Esportes e Lazer, Hingo Hammes, destaca o apoio da prefeitura aos projetos desenvolvidos pela Liga Petropolitana de Desportos no ano do seu centenário.

“A iniciativa da Liga tem o objetivo oferecer mais atividades físicas para a população, começando com as crianças e adolescentes. A proposta de fomento ao esporte segue a nossa linha de trabalho. O suporte da prefeitura mostra que acreditamos no potencial dos atletas de Petrópolis nas mais diversas modalidades”, garante Hingo.

Prefeitura e LPD também trabalham em conjunto pela formação de novos atletas de vôlei

A LPD mantém equipes de base de vôlei nas categorias sub-15 e 18, que disputam torneios em todo o Estado representando a cidade. Os treinamentos são realizados às terças e quintas-feiras, de 14 às 18h, na Fábrica do Saber, graças ao apoio da prefeitura ao projeto. Somando as duas categorias, 25 meninas participam da atividade.



Edição anterior (1488):
sexta-feira, 07 de dezembro de 2018
Ed. 1488:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1488): sexta-feira, 07 de dezembro de 2018

Ed.1488:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior