Edição anterior (2441):
sábado, 17 de julho de 2021
Ed. 2441:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2441): sábado, 17 de julho de 2021

Ed.2441:

Compartilhe:

Voltar:


  Polícia

Mãe e padrasto são presos após torturar e matar menina de 4 anos no Quitandinha

 
 

Wesley Fernandes - especial para o Diário

Policiais Civis da 105ª DP (Retiro) prenderam, no final da manhã desta sexta-feira (16), um casal suspeito de torturar e matar uma menina, de apenas 4 anos, no Quitandinha. O homem de 27 anos, e a mulher de 29, são padrasto e mãe da criança. Eles foram capturados em flagrante na Rua Rio de Janeiro, por volta das 11h.

O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (15). Segundo a Polícia, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro por volta das 19h10, sendo transferida, posteriormente, para o Hospital Alcides Carneiro, onde não resistiu aos ferimentos e morreu às 21h10.

Ainda de acordo com a Polícia, as primeiras informações davam conta de que ela teria morrido por causas naturais. Porém, no laudo de necropsia constou como causa da morte traumatismo crânioencefálico por espancamento e hemorragia.

“Foram identificadas provas e ouvidas dezenas de testemunhas, entre vizinhos e parentes, que possibilitaram concluir que a criança foi brutalmente assassinada pelo padrasto e contou com omissão criminosa da mãe”, disse o delegado João Valentim, titular da 105ª DP.

O laudo pericial caracterizou, ainda, a denominada síndrome de Silverman ou síndorme da criança espancada, havendo lesões com cicatrizações antigas e recentes. Além disso, foram reunidas provas contundentes de sessões de tortura, uma delas em janeiro deste ano, quando menina teve as mãos e as costas queimadas com água fervendo.

A Policia solicita a colaboração da população para que toda e qualquer forma de abuso a crianças seja imediatamente comunicada.

 



Edição anterior (2441):
sábado, 17 de julho de 2021
Ed. 2441:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2441): sábado, 17 de julho de 2021

Ed.2441:

Compartilhe:

Voltar: