Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:


  Maio Amarelo

Maio Amarelo terá atividades educativas para mais de 500 crianças e jovens hoje

Programação especial será realizada na Praça CEU da Posse


 Oficina de plaquinhas, sessão de vídeos, projeto Cidade do Trânsito, skate e apresentações especiais farão parte do evento que será realizado nesta quinta-feira (09) a partir das 9h para alunos das redes municipal, estadual e particular, na Praça CEU da Posse, dentro da programação do Maio Amarelo da CPTrans. A expectativa é de que mais de 500 alunos participem das atividades.

Alunos da educação infantil até o ensino médio terão a oportunidade de aprender um pouco mais sobre os cuidados com o trânsito, respeito a faixas de pedestres e a sinalização. “Essa é uma programação muito especial e estamos muito felizes com a confirmação da participação das escolas. Através de atividades lúdicas, as crianças e jovens receberão dicas importantes e poderão ser multiplicadoras dessas informações nas suas casas e comunidades”, afirma o prefeito Bernardo Rossi.

Participarão do evento alunos das escolas: E.M Oswaldo da Costa Frias, Moyses Furtado Bravo, Beatriz Zaleski, M. Taquaril, Avelino de Carvalho, Escola M. Arnaldo Dyckerhoff, Antônio José de Lima, Félix Wan Erven de Barros, Hildebrando de Carvalho, Centro de Educação Infantil José Gonçalves da Motta, CEI Ângela Maria da Conceição, Ciep Gabriela Mistral e colégios Astro e Crescer Sabendo Ser.

Durante a ação, a equipe da CPTrans vai abordar, de maneira lúdica para as crianças da educação infantil e ensino fundamental 1, as regras de trânsito: orientação sobre não atravessar fora da faixa de pedestres; usar o cinto de segurança; como se comportar ao passear com o animal de estimação; não se distrair com o celular ou jogos no meio da rua. Já para os estudantes mais velhos, do segundo segmento do ensino fundamental – a partir de 11 anos – e do ensino médio, o foco será a legislação de trânsito, os acidentes causados por imperícia e imprudência.

Com o mote “No Trânsito, o sentido é a vida”, a assinatura #MeOuça, as peças da campanha deste ano tem o viés voltado à reflexão dos adultos frente aos conselhos dados pelas crianças.

“As crianças aprendem muito rápido e adoram participar de atividades diferenciadas, lúdicas em ambientes diferenciados. Agradeço a CPTRans por levar para a Posse essas orientações para os alunos das escolas localizadas nos distritos. Tenho certeza que será um dia divertido e com muito aprendizado”, disse a secretária de Educação, Marcia Palma.



Edição anterior (1641):
quinta-feira, 09 de maio de 2019
Ed. 1641:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1641): quinta-feira, 09 de maio de 2019

Ed.1641:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior