Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Mais de 2,5 mil pessoas atendidas pelo Agita Petrópolis

 

Mais de 2,5 mil pessoas atendidas regularmente com atividades físicas gratuitas. O Agita Petrópolis está presente em 16 bairros proporcionando mais saúde e qualidade de vida da população. Nesta terça-feira (04.06), o prefeito Bernardo Rossi visitou o núcleo que funciona no Contorno com aulas de dança e ginástica para um grupo de 35 pessoas. A atividade acontece duas vezes por semana - às terças e quintas-feiras - na sede da ONG Aldeia da Criança Alegre Kinderdorf. Podem participar adolescentes, adultos e idosos. Quem estiver interessado em participar das atividades, pode se cadastrar no local ou na Superintendência de Esportes e Lazer através do telefone: 2233-1218.

Os mais variados ritmos são trabalhados em uma aula de cerca de uma hora. A dança promove a melhora na coordenação motora, autoestima, no combate a depressão, entre outros benefícios para a saúde. Perder peso e ganhar qualidade de vida são os principais objetivos da turma. “Vamos ampliar ainda mais o Agita Petrópolis até o fim do ano, para que ainda mais petropolitanos estejam ativos, praticando alguma atividade”, garantiu o prefeito.

Quem participa das atividades percebe a importância dos exercícios no dia a dia. A costureira Jussara Germano, de 31 anos, conta que a família tem um histórico de diabetes e que o médico recomentou a prática esportiva regular. “Nem sempre a gente tem condição de pagar academia, então a nossa turma foi muito importante para que eu conseguir realizar algum exercício. Já perdi peso e sinto que meu condicionamento melhorou também”, garantiu.

O Agita Petrópolis também atende o Contorno com aulas de futebol society para meninos e meninas aos sábados de 13h até 14h30. O projeto infantil é de iniciação esportiva, contando com um professor de educação física responsável e um estagiário nos treinamentos. "Precisamos estimular os jovens dentro do esporte. Além de ser importante para a saúde, é uma ferramenta de inclusão social", frisa o prefeito Bernardo Rossi.

O programa foi criado pela atual gestão e oferece de maneira gratuita aulas de ginástica, alongamento ou dança no Contorno, Centro, Cascatinha, Vila Rica, Bairro da Glória, Caxambu, São Sebastião, Alto da Serra, Retiro, Bataillard, Oswaldo Cruz e Madame Machado. No Meio da Serra e no Pedras Brancas, são turmas de futsal e no Amazonas e Contorno de futebol society. Na Estrada da Saudade, o basquete e o vôlei acontecem na Fábrica do Saber.

Além do programa regular, o governo municipal mantém parcerias com projetos sociais e também oferece diversas modalidades esportivas nos PSFs, nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais. Também voltou a ser realizado neste ano o Festival das Comunidades - projeto itinerante pelas quadras comunitárias nos bairros da cidade.

"O acesso a prática esportiva regular é prioridade da nossa gestão. Vamos aumentar a oferta nas comunidades ao longo deste ano, garantindo que mais pessoas tenham acesso as mais diversas modalidades de maneira gratuito. Os benefícios para a saúde são diversos, além de agregar no convívio social", garante Leandro Kronemberger, superintendente de Esportes e Lazer.



Edição anterior (1668):
quarta-feira, 05 de junho de 2019
Ed. 1668:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1668): quarta-feira, 05 de junho de 2019

Ed.1668:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior