Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Mais de 400 crianças e adolescentes participam da cerimônia de encerramento do JEMs

Prefeitura entregou 979 medalhas e 36 troféus para os representantes das 23 escolas que participaram

 
 

Novidade implementada pela gestão do prefeito Bernardo Rossi, a cerimônia de encerramento do Jogos Estudantis Municipais (JEMs) reuniu mais de 400 crianças e adolescentes no Salão de Convenções do Sesc Quitandinha na manhã desta quarta-feira (17.10). Foram entregues 979 medalhas e 36 troféus para os representantes das 23 escolas que participaram dos jogos. Pela quinta vez consecutiva, a Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, de Pedro do Rio, conquistou o título geral do JEMs.

“O objetivo da nossa gestão é fortalecer o esporte estudantil, garantindo que mais alunos estejam praticando esportes. Preparamos os jogos de uma maneira que envolvesse o maior número de alunos possível de cada escola, mantendo os jovens mais ativos. A criação de uma festa para a premiação tem o objetivo de integrar as escolas e alunos participantes”, explica o prefeito Bernardo Rossi.

O JEMs foi disputado em duas categorias: sub-13 e 15. Os alunos participaram de 157 jogos em oito modalidades: basquete, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, xadrez e atletismo. Ferramenta importante para a integração dos alunos da rede municipal, os jogos são uma forma dos alunos mostrarem o seu potencial.

Hingo Hammes, superintendente de Esportes e Lazer, fez a entrega da premiação para escolas e para os alunos presentes na festa. Ele garantiu que o objetivo é aumentar o número de escolas e de alunos para o ano que vem.

"Precisamos inserir os meninos e as meninas nas mais diversas modalidades esportivas, contribuindo com a saúde, bem-estar, além de contribuir no desenvolvimento individual de cada um. Para o ano que vem, a nossa ideia é aumentar o número de escolas participantes, para que mais alunos estejam inseridos no esporte. A presença dos colégios na cerimônia de encerramento é uma comprovação da importância do JEMs para a rede", disse Hingo.

Presente na cerimônia, a secretária de Educação, Samea Ázara, destacou os benefícios do esporte para o desenvolvimento pedagógico e social dos alunos. Os treinamentos das equipes são feitos no contra turno da escola, ou seja, são mais atividades para os jovens além da sala de aula. 

“O trabalho integrado da prefeitura, entre a Secretaria de Educação e a Superintendência de Esportes e Lazer, tem o objetivo de aumentar a oferta de atividades físicas nas escolas. É muito importante essa interação entre as escolas e a amizade entre os alunos. O espírito de equipe e a animação dos professores faz toda a diferença, estimulando cada vez mais a participação dos alunos”, afirmou Samea.

Maurício Manzini, treinador de basquete da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, comemorou o título geral conquistado pela escola e estava bastante satisfeito com o desempenho dos alunos na modalidade - foram três títulos: sub-13 masculino e no 15 com os meninos e meninas. Ele destacou também que o JEMs insere os estudantes nas mais diversas modalidades.

"O Brasil é o país do futebol, mas pode ser também do basquete, do vôlei e de outras modalidades. Se houver a oferta, existe a procura. Por isso desenvolvemos um trabalho muito forte, que vai muito além do futebol e do futsal. O esporte é uma ferramenta também disciplinar, já que condicionamos a presença dos alunos nos jogos ao comportamento e as notas", conta Maurício.

A Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues fez 170 pontos e ficou em primeiro lugar. A vice-campeã foi a Escola Municipal Fábrica do Saber, com 125. Todas os alunos que participaram do JEMs foram premiados, como forma de incentivar os jovens na prática esportiva.

"Cada vez mais as escolas estão aderindo a proposta de inserir os jovens nos jogos estudantis. O prefeito Bernardo Rossi determinou que a gente aumentasse a oferta de atividades físicas para as crianças e adolescentes da nossa cidade e os jogos são fundamentais neste sentido", completa Hingo.



Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior