Edição anterior (1616):
domingo, 14 de abril de 2019
Ed. 1616:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1616): domingo, 14 de abril de 2019

Ed.1616:

Compartilhe:

Voltar:


  Páscoa

Mais de mil crianças ganham chocolates da Campanha Páscoa Feliz do CMDCA

           Céu azul, sorrisos, muita alegria, recreação, atividades esportivas, dança, pipoca e algodão doce, foi assim que mais de mil crianças receberam os chocolates arrecadados na Campanha Páscoa Feliz, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Petrópolis. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o evento, que aconteceu neste sábado (13.04) no Campo do Serrano, com a presença de 13 instituições.

           

 

As crianças puderam aproveitar várias atividades que envolveram todas as secretarias do município, em parceria com o Sesc. Capoeira, Zumba, pula-pula, escorrega, circuito esportivo foram as atrações do dia tão feliz. Além da presença especial do Coelhinho da Páscoa, que chegou no carro do Corpo de Bombeiros e entregou os ovos e bombons de chocolate para todos os pequenos. A Campanha arrecadou mil ovos de chocolate e mais de 500 caixas de bombons.

         "Quero agradecer a participação de toda a equipe, que esteve envolvida nesta ação do CMDCA, tornando a Páscoa uma realidade para essas crianças. Precisamos agradecer a Deus e temos que lembrar o verdadeiro significado da Semana Santa. Tenho certeza que o dia de hoje já está marcado na vida dessas crianças", disse o prefeito Bernardo Rossi.

          A pequena Melissa Silva Leite, de 12 anos, participou da festa pela instituição Aldeia da Criança Alegre, que fica no Contorno. "Estou muito feliz em estar aqui hoje na festa. Já brinquei muito aqui e adorei o pula-pula", contou rápido a menina, que queria voltar logo para a recreação.

          "Hoje estamos na festa da Páscoa Feliz do CMDCA, entregamos chocolates que foram arrecadados durante nossa Campanha. São 13 instituições, mais de mil crianças, muito chocolate, várias atividades para que as crianças possam ter um dia mais feliz. Ver esses sorrisos é o melhor resultado que poderíamos ter alcançado", destaca o Chefe de Gabinete e presidente do CMDCA, Renan Campos.

          A Assistente Social do projeto Sadias no Morin, e Aldeia Criança Alegre no Contorno, Adriana Kreischer, contou que a importância do evento para as crianças. "Mostrar que existe um mundo fora do local onde eles vivem é muito importante. Assim eles valorizam cada atividade oferecida, além de sentirem que são amparados, que existe um rede com infraestrutura para protegê-los. Eles estão muito felizes em estar aqui hoje", contou a assistente social.

   Também estiveram presentes o vice-prefeito Baninho, o coordenador de relações institucionais, Roberto Junior; a secretaria da Educação, Márcia Palma; o coordenador do IMCE, Marcelo Florencio e Superintendente de Esportes e Lazer, Leandro Kronemberg.

 



Edição anterior (1616):
domingo, 14 de abril de 2019
Ed. 1616:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1616): domingo, 14 de abril de 2019

Ed.1616:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior