Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:


  Detran

Mais um dia sem atendimento no Detran do Centro

 

Natália Rodrigues

Pelo segundo dia consecutivo o posto do Detran no Centro que fica localizado dentro do Terminal Rodoviário permaneceu fechado. De acordo com funcionários do órgão, apenas a entrega da carteira de habilitação está sendo realizada normalmente no prédio. Os atendimentos relacionados a carteira de identidade e carteira SEAP (carteirinha que autoriza visitas em presídios) estão sendo realizados no posto do Detran de Itaipava, localizado dentro do shopping Estação. O horário de funcionamento é das 10h às 19h.

Indagado pelo Diário na última segunda-feira, o órgão havia afirmado que devido a um problema na porta de entrada, o posto de habilitação e identificação civil de Petrópolis não havia funcionado. Mas o usuário que não foi atendido poderia se dirigir ao posto de Itaipava ou retornar à unidade de Petrópolis nos cinco dias subsequentes à reabertura. Não havendo necessidade de reagendar o serviço nas duas unidades, com exceção da prova eletrônica, que precisará ser reagendada.

A dona de casa Lorena Luzia Duarte dos Santos era mais uma entre as inúmeras pessoas que aguardavam atendimento. Ela está com a carteira vencida e por conta de uma medida especial devido a problemas de saúde, corre contra o tempo para não perder o prazo que vence amanhã.

- Estava agendada para ontem, minha carteira venceu no início de janeiro e como tenho um problema na coluna virá com uma numeração especial e serei isenta de qualquer imposto. A resposta sobre isso veio só na quinta-feira, conseguiram agendar para segunda e não pude fazer. O funcionário pediu para eu retornar hoje, mas como ainda o atendimento não voltou entrei em contato com o posto de Itaipava e consegui atendimento especial para não passar o prazo – contou.

A gerente de mercado Raquel Ferrari Luccas tinha atendimento agendado para as 11h30 de segunda-feira (04). Assim como ela, outras pessoas também foram orientadas a retornar ontem, mas novamente perderam a viagem. 

- Infelizmente por causa da orientação que nos foi dada, muitas pessoas que estavam aguardando retornarão hoje (ontem). Não perdi a viagem, pois pedi a um amigo do trabalho que chega antes para passar lá e tive a confirmação de que estava fechado. Absurdo isso, descaso com quem precisa acertar os documentos, mais um dia fomos afetados, pediram para irmos a Itaipava, mas por conta da distância e do tempo, fica complicado para quem trabalha conseguir conciliar um horário – relatou.

A aposentada Heloísa da Rocha Gonçalves está tentando desde a última segunda-feira (04) agendar a carteira de identidade da irmã.

- Estou tentando agendar a segunda via da identidade para minha irmã. Tentei fazer isso pelo site ontem e hoje, mas não aparece a opção de Petrópolis, somente Itaipava. Liguei para o posto e um funcionário informou que não teria como agendar, perguntei se era por conta do problema da porta, mas ele negou e falou que não tinha vagas para os próximos dias. Mesmo assim não agendou para uma data futura só pediu para eu entrar em contato com o Detran de Itaipava, mas moro próximo ao Centro, fica mais viável para mim, então prefiro esperar até o posto ser reaberto – disse.

Questionamos novamente o Detran sobre qual a data prevista para a reabertura do posto, mas não tivemos resposta até o fechamento desta matéria.



Edição anterior (1549):
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019
Ed. 1549:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1549): quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019

Ed.1549:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior