Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Manutenção da Estrada dos Albertos foi realizada por moradores

Antônio Dantas – especial para o DiárioT


 A demora na realização do serviço de manutenção por parte da Prefeitura, fez com que os próprios moradores da Estrada dos Albertos, na Posse, tomassem as providências. A população questiona a forma como o local está abandonado e critica a postura do poder público, que apesar das diversas reclamações, segundo os residentes, não é visto nenhum tipo de melhora nas condições da região.

Eliane Ramos, moradora da região, informou que a população se uniu e teve de arcar com os custos do serviço, que, de acordo com a mesma, não era realizado na via há dois anos. Além disso, criticou o abandono ao local, e contou como estava a situação da rua antes da manutenção ser realizada.

-A estrada estava dois anos sem manutenção. Carros quebrando todo dia, muitos buracos, realmente a situação estava crítica. Há uns quinze dias atrás os moradores perderam a paciência e decidiram tomar uma atitude, alugando com o próprio dinheiro uma maquina para realizar a manutenção. O serviço terminou no domingo e melhorou as condições. Nós nos sentimos abandonados pela Prefeitura– criticou Eliane

Outra moradora da localidade, Sandra Regina Ponte, reforçou as criticas e lamentou que os próprios moradores tenham que realizar um serviço que possui órgão responsável.

-É uma vergonha os produtores rurais, já cansados de trabalhar na roça, ainda terem de arrumar as estradas. Nós não aguentamos mais isso. Tem carros de pessoas que estão em oficinas por conta dos buracos. Não é possível que ninguém faça nada – criticou Sandra

No dia 25 de abril, o Diário de Petrópolis produziu uma reportagem a respeito das péssimas condições da via. Quando questionada na ocasião, a Prefeitura informou que a Estrada dos Alberto já havia recebido manutenção neste ano, e que a Secretaria de Obras havia incluído o local na programação para receber o serviço novamente, porém a demora de um retorno fez com que os moradores perdessem a paciência.

Quando questionada a respeito da manutenção viária que é realizada no distrito da Posse, a Prefeitura informou que o serviço também vem sendo feito pela mesma em estradas vicinais. Além disso, reforçou que o local já está incluído na programação da Secretaria de Obras e que o mesmo já foi realizado ainda este ano. Informou também que no ano de 2019, já foram atendidas ruas de Itaipava, Pedro do Rio e Posse.

 



Edição anterior (1640):
quarta-feira, 08 de maio de 2019
Ed. 1640:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1640): quarta-feira, 08 de maio de 2019

Ed.1640:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior