Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:


  Cidade

Manutenção das estradas vicinais é debatida em encontro

Vereadores conversaram com o secretário estadual de Agricultura, durante o Gabinete Itinerante


 No último sábado, 16, o vereador Jamil Sabrá (PDT) esteve reunido com o Secretário Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento Eduardo Lopes (PRB) em Petrópolis. O tema central do encontro foi a manutenção das estradas vicinais. “Recebi na sexta-feira uma mensagem do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrópolis, Henrique Mesquita. Ele me relatou o estado de precariedade que as estradas vicinais se encontram e eu prontamente fui conversar com o secretário Eduardo Lopes, aproveitando sua passagem pela cidade”, diz Jamil.

Henrique Mesquita comentou que as condições das estradas dificultam muito o escoamento da produção do campo para a cidade: “As estradas estão péssimas e as chuvas fortes contribuem para piorar ainda mais”, disse o Presidente do Sindicato.

Jamil frisou que a agricultura é um importante motor da economia local gerando emprego e renda para o município. E lembra ainda que a cidade conquistou o título de Capital Estadual dos Produtos Orgânicos. “Nossa produção rural é enorme. A cidade tem nove associações de produtores que passam por Caxambu, Bonfim, Itaipava, Videiras, Brejal dentre outros. São cerca de 800 produtores cadastrados. Precisamos dar melhores condições de trabalho para a categoria”, disse.

O vereador comentou que o programa estadual “Estradas da Produção” criado em 2010 já esteve na cidade e que na ocasião as estradas vicinais foram recuperadas, mas de lá pra cá não houve manutenção periódica.

Outro assunto importante abordado no encontro foi a manutenção da patrulha mecanizada. A cidade possui um caminhão, um trator agrícola e uma retro escavadeira. Os dois primeiros equipamentos estão funcionando, já a retro escavadeira está parada há mais de 3 anos por falta de peça de reposição.

“É importante ter a patrulha funcionando e com as revisões em dia. Esse equipamento ajudaria muito na manutenção das estradas vicinais. Vamos dar uma atenção especial a esses assuntos para que tudo seja resolvido muito em breve”, finalizou Jamil.

Participaram da reunião, além do vereador Jamil e do secretário Eduardo Lopes, os vereadores Ronaldo Ramos e Antônio Brito.

 



Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior