Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:


  Diário Comunidades

Manutenção viária gera reclamações no Fazenda Inglesa

 

Natália Rodrigues

Ao longo de toda a comunidade Alto da Derrubada, localizada na Fazenda Inglesa, é facilmente notável a ausência de manutenção viária na região. O tráfego de veículos pelo local é intenso devido o fato da via ser usada por motoristas como rota de atalho para a BR 040, um dos motivos que aceleram o desgaste do asfalto e prejudicam ainda mais as condições da pista.

De acordo com um morador local que preferiu não se identificar, há anos a localidade não recebe reparos adequados apenas paliativo tem sido realizado e de forma emergencial.

- Há muito tempo que não vemos obras sendo feitas, a estrada está intransitável. Acho que deviam ter mais atenção para essa rua, porque muitos carros pequenos e caminhões passam por aqui e piora o estado da pista, quando fazem algo parece que é lama, uma sobra do asfalto. Sem contar que deixaram vários buracos destapados - disse.

O morador relatou que desde o ano passado vem cobrando do poder público a manutenção da via. As ações do tempo contribuem para o aumento das crateras e sem manutenção, o processo de degradação do asfalto acaba sendo acelerado.

- A rua está muito esburacada, não há carro que agüente isso. Está muito ruim mesmo e como tenho visto um trabalho tão legal no centro da cidade, pensei que talvez possa sobrar um pouco desse asfalto para cá. Como eles não fazem um serviço decente com um bom material, então não adianta muito, os carros e ônibus passando em cima direto vão destruindo e as chuvas levam tudo – falou.

Prefeitura responde sobre o caso

Em nota, a prefeitura informou que a Secretaria de Obras já promoveu a manutenção viária em ruas de 20 bairros nos dois primeiros meses de 2019. O Alto da Derrubada também será incluído na programação do serviço.



Edição anterior (1562):
terça-feira, 19 de fevereiro de 2019
Ed. 1562:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1562): terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Ed.1562:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior