Edição anterior (1350):
domingo, 22 de julho de 2018
Ed. 1350:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1350): domingo, 22 de julho de 2018

Ed.1350:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Fale-me de Petrópolis

Renata Pertot de Oliveira é presença confirmada em uma edição do projeto que ocorre no próximo dia 26, na Biblioteca do Museu Imperial, a partir das 14h30. Uma das autoras do livro Antigas delícias & História de Petrópolis, lançado durante a Bauernfest 2018, abordará o tema "A vida cotidiana da colônia germânica de Petrópolis". O bate-papo será aberto ao público em geral e tem entrada franca.
 

Volte a Ser Feliz

A Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, APPO, fechou uma parceria com o Projeto "Volte a Ser Feliz" para a reconstrução das aréolas mamárias e de sobrancelhas para as pacientes que passaram pelo câncer de mama. Elas serão atendidas gratuitamente. Tanto o procedimento de reconstrução da aréola, quando o da sobrancelha, só pode ser realizado após a liberação médica e a colocação da prótese. A proposta da dermopigmentadora é realizar o tratamento gratuitamente em dois dias do mês para as pacientes encaminhadas pela APPO e durante o mês de outubro, atender em dois dias por semana, com o objetivo de incentivar a Campanha do Outubro Rosa.
 

Amor de pai

“Tem pai que sai cedo.” “Tem pai que chega tarde.” Tem pai que merece homenagem e reverências pelo que foi em vida e inspira, na iminência da morte, transformar lembranças em palavras. Assim nasceu Todos os pais do mundo (Lago de Histórias), uma história sobre todos os pais, sobre a vida diante deles, sobre eles diante da vida. O lançamento com sessão de autógrafos na Livraria Nobel do Centro de Petrópolis, pertinho do Dia dos Pais, será no próximo dia 4/8, e marca a estreia do músico e professor de Inglês André Tavares na literatura.
 

Queijos & Vinhos

Próximo sábado dentro das atrações que a cidade oferece no inverno, tem Queijos & Vinhos no Castelo de Itaipava, oferecendo também couvert, caldos e música ao vivo. No dia seguinte, domingo, 29, é a vez do famoso Arraiá do Castelo de Itaipava. Entre as atrações, barraquinhas de comidas da roça, quadrilhas, food trucks, música ao vivo e, para os pequenos, área kids.
 

Festival gastronômico

A Cervejaria Therezópolis, integrante da Rota Cervejeira RJ,  é uma das patrocinadoras do festival gastronômico Sabores Britânicos de Teresópolis, que acontece até o dia 29 de julho na cidade da região serrana do Rio. A Vila St. Gallen, casa da cerveja Therezópolis,  está com um prato especialíssimo para o evento. Vale subir a serra para conferir!
 

Rio Craft Beer

O Rio Craft Beer que acontece de 27 a 29 de julho na Lagoa, Rio de Janeiro, vai contar com a participação das  cervejarias Odin, Guapa e Brewpoint e Cazzera, integrantes da Rota Cervejeira RJ. O evento criado pela Associação das Cervejarias do Rio de Janeiro (AMACERVA-RJ) com o objetivo de fomentar o mercado de cervejas artesanais, cresceu bastante em relação à edição de 2017 e promete sacudir o Rio de Janeiro com várias novidades cervejeiras!
 

MKT Digital para turismo

Contribuir para aumentar a competitividade dos pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo que atuam em Petrópolis, é o objetivo da capacitação em Marketing Digital que o Sebrae(RJ) promove na cidade a partir do dia 31 de julho.  O foco do curso será no desenvolvimento de práticas inovadoras para promover seus produtos e serviços.
 

Stand up

Sergio Mallandro sobe mais uma vez a serra para única apresentação no Teatro da FMP/Fase no próximo dia 28, às 19h.Até o dia 26, todo mundo para meia entrada. Mallandro é um dos artistas mais conhecidos do Brasil desde os anos 80.
 

Vale do Amor

Um dos locais mais bonitos e cheios de energia de Petrópolis, acontece neste domingo uma Festa Julina. O evento que ocorre de 10h as 20h, no Santuário Vale do Amor, reserva comidinhas típicas, fogueira,  música e muita animação. (Entrada custa 7 reais e consumação a parte)
 

 TERAPEUTA HÁ 25 ANOS, Lúcia Corá escolheu Petrópolis pelos caminhos do coração e neste domingo estreia idade nova. Muita luz, energias renovadas e gratidão por seu trabalho. (Divulgação)

 

 CHEF MARCELO PIERI vai elaborar uma de suas especialidades no Dia da Lasanha, 29 de julho, na sua deliciosa trattoria do Valparaiso  (Divulgação)


Edição anterior (1350):
domingo, 22 de julho de 2018
Ed. 1350:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1350): domingo, 22 de julho de 2018

Ed.1350:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior