Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Homenagem ao Dia do Médico

Hoje é dia valorizar quem se dedica a cuida de outras vidas. Parabenizamos cada médico por sua dedicação, determinação e amor.

  

 Dr. Kennedy Carneiro (1),  Dr. Carlos Augusto Araujo (2), Dra. Maria Luiza Sarti (3), Dra. Claire Tesch (4),  Dr. Fabrício Carrerete (5),  Julio Cezar dos Santos (6)

 

Nota 10

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, a Câmara Municipal de Petrópolis realizou a entrega do Prêmio Educador Nota 10 como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à educação pública e particular na cidade. Nesta edição foram homenageados pelos vereadores: Izolina Ferreira Pereira, Janaína Albernaz Valente, Ana Maria Pinto, Fernando Fernandes de Assis Araújo, Paulo Cesar Schmitt Nunes, Magda Teresinha de Souza Justen, Valéria Aparecida Pires Rodrigues,  Solange Goettnauer Paschoal, Lisley Cristinne de Souza Cordeiro, Robson Luís Thomé, Kelly Mesquita Barroso, Elenir dos Santos Faria, Euzebia Moreira Sant´ana, Zoraia Hang Schiatti, Carlos Antonio de Paula Nascimento, Claudia Regina da Silva Rodrigues, Eliane Alves de Souza Martins da Cunha, Alexandre Zanatta Braga e Catia de Oliveira Carneiro Borges. O prêmio é entregue anualmente. Parabéns educadores!

 

Literatura médica

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) promove, em 27 de outubro, sábado, das 08h às 17h, o curso semipresencial “Como pesquisar a literatura médica em bases eletrônicas de dados?”. Ao todo, serão 13 horas de curso, sendo 8 presenciais e 5 a distância. Os alunos que participam do curso saem na frente no Processo Seletivo Unificado de Minas Gerais (PSU-MG), o maior concurso de residência médica do país em número de instituições participantes. Mais informações sobre o curso e as inscrições, que estarão disponíveis até o dia 24, no site www.fmpfase.edu.br.

 

São Pedro de Alcântara

A Semana do Padroeiro de Petrópolis teve início na ultima terça-feira e vai até este domingo, 21, com gastronomia diversificada, apresentações musicais e convite à admiração e santidade. Barracas de comidas típicas de Minas Gerais e Rio Grande do Sul, Alemanha, Espanha, Itália e Portugal, foram montada uma praça de alimentação na área externa da Catedral. A estrutura antiga ganhou um novo formato que resgata, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional Festa da Amizade. Vale conferir!

 

Botasangue

Tem início nesta quinta-feira e irá até 3 de novembro, a 13ª edição da campanha Botasangue, com o apoio da torcida do Botafogo. O objetivo é conscientizar os doadores em um momento crítico de estoque do Banco de Sangue Santa Teresa. As doações podem ser feitas todos os dias, das 7h às 18h, inclusive nos finais de semana e feriados. O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança. 

 



Edição anterior (1438):
quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Ed. 1438:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1438): quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Ed.1438:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior