Edição anterior (1456):
segunda-feira, 05 de novembro de 2018
Ed. 1456:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1456): segunda-feira, 05 de novembro de 2018

Ed.1456:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 Pediatras do Hospital Santa Tereza durante evento que comemorou o Dia do Médico na Quinta do Bosque. Na foto os médicos: Leonardo Menezes, diretor do HST, Olivia Resende, Talita Heiken, Carla Amaral, Bruno Carneiro, Claire Tesch, Luciana Prendim, Mirian Rendon, Dominique Garcia e Flávio Figueirinha, chef do Serviço de Pediatria (Foto: Profilm)

 

Diálogos I

O Sesc Quitandinha abriu ontem, a segunda edição do Projeto Diálogos, que homenageia a efeméride de 35 anos da primeira individual do artista Marcelo Lago. O processo de criação do escultor radicado em Petrópolis tornou-se uma referência para uma série de outros artistas locais, entre eles o Grupo Açúcar – formado por Aldo Falconi, Fernanda Lago e Katharina Welper, convidados pelo Sesc RJ para integrarem essa exposição.

 

Diálogos II

A mostra revela um diálogo entre a obra de Marcelo Lago, artista com carreira consolidada e a nova geração da arte contemporânea petropolitana, representada por este coletivo que constroem a maturidade do seu trabalho por meio de respostas aos inúmeros caminhos que a arte oferece nas últimas décadas, incorporando novas possibilidades, questionamentos e materiais na sua produção artística. Vale conferir a mostra.

 

Inédito em Petrópolis

A peça teatral “Na Hora do Adeus”, de Jarbas Capusso Filho, com Marcus Tardin e Kenny Alberti, estreia em Petrópolis este mês e vai expor questões que permeiam o cotidiano como a relação com a perda, as subjetividades da vida e a busca por dias melhores de uma forma leve e bem humorada. “Questões sobre a existência humana são reflexões que desejamos provocar e debater no espetáculo” adiantou Tardin à coluna. Dia 23, às 20h, no Theatro Dom Pedro.

 OS ATORES Kenny Alberti e Marcus Tardin (Foto: Sérgio Santoian)

 

Vídeo-documentário

Ana Paula Rodrigues, que é designer gráfico, apresentará um vídeo-documentário, com duração de 20 minutos, oriundo de sua tese de mestrado em Psicologia, que teve como base entrevistas realizadas com pessoas com deficiência visual e dentistas do município de Petrópolis. Na ocasião, O Prof. Doutor em Psicologia, HelmuthKrüger e a designer apresentarão o filme dando um panorama geral sobre o assunto. Ao final será proposto um debate onde serão colocadas as principais dificuldades percebidas. O evento será no próximo dia 6, às 19, na Casa de Cláudio de Souza

 

Agitos Gastronômicos

18ª edição do Petrópolis Gourmet, evento que ocorre de 7 a 20 de novembro em restaurantes e vários espaços públicos de Petrópolis, terá em sua programação Agitos Gastronômicos. No dia 3, às 13h30 na Rua Teresa com os Chefs Christian Cox, Marco Barbatti, tendo como convidados Rômulo Bulli; Cristina Pellegrini, Maurício Soares e Glauco Paiva. Já no dia  9, às 11h, a ação ocorre na Praça D.Pedro e no dia 10, também às 11h, no Hortomercado de Itaipava. Mais informações na revista eletrônica do evento: www.petropolisgourmet.com.br.

 

Moda, beleza e muito mais!

Ainda dá tempo dos moradores de Petrópolis iniciarem um novo aprendizado profissionalizante ou aprimorar o conhecimento em áreas como Moda, Beleza, Fotografia, Gestão, Turismo, Eventos, Gastronomia e Decoração. O Senac RJ recebe inscrições para diversos cursos livres que iniciam já em novembro. Mais informações sobre documentação e programa das aulas podem ser obtidas pelo site www.rj.senac.br. 

 



Edição anterior (1456):
segunda-feira, 05 de novembro de 2018
Ed. 1456:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1456): segunda-feira, 05 de novembro de 2018

Ed.1456:

Compartilhe:

Voltar:


Casando com Estilo








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior