Edição anterior (1553):
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Ed. 1553:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1553): domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ed.1553:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Feijoada

Está aberta a temporada de feijoadas pré-Carnaval. E já entrando no clima da maior festa popular brasileira, a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis, oferece o tradicional prato neste domingo com uma roda de samba especial com o cantor Lucas de Moraes. O evento começa a partir de meio-dia.

 

Ortopedia eqüina I

Petrópolis vai sediar, entre os dias 16 e 19 de maio, um congresso voltado para veterinários e estudantes que terá como palestrantes alguns dos melhores especialistas do mundo em Diagnósticos de Claudicação e Cirurgia Ortopédica Equina.

 

Ortopedia eqüina II

Serão dois dias de palestras seguidos por dois dias de EVE - Extreme Veterinary Experience (Experiência Veterinária Extrema) e ainda um dia de curso teórico e prático de fisioterapia e terapias de reabilitação. O evento, que deverá reunir em Pedro do Rio cerca de 600 pessoas, principalmente de fora da cidade, deverá movimentar hotéis e restaurantes.

 

Folia de Reis

Dez obras assinadas pelos artistas plásticas Bia Penna, Cristina Lima, Daniela Vita, Denise Campinho, Gardênia Lago, Graça Pimentel, Nelson Ricardo, Paulo Campinho, Paulo Mendes Faria e Rosa Paranhos integram a exposição na Galeria Peter Brian Medawar. As obras, todas muito coloridas, retratam elementos da Folia de Reis. A mostra poderá ser apreciada todos os dias, de 9h às 17h, na Estrada União e Indústria, 10.000.

 

Doação urgente

O Banco de Sangue Santa Teresa de Petrópolis está fazendo um mutirão emergencial, chamando por doadores que possam contribuir com todos os tipos de sangue. A ação se faz necessária em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na última noite. A cidade de Petrópolis também foi atingida, sofrendo os danos do temporal, levando a Defesa Civil a trabalhar em estado de atenção. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

 

Aedes Aegypti

O alerta para o alto risco de contrair doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti continua. Por isso, a equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro Estrada da Saudade, gerida pela FMP/Fase, realizou um mutirão na última terça-feira, para conscientizar os moradores da localidade. Alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da faculdade também participaram da iniciativa, distribuindo panfletos com orientações e explicando como evitar a proliferação do mosquito. No ano passado, foram registrados 309.405 casos de dengue, zika e chicungunha no país.

 

 

Mais bonita

A revista online Bula, que conta com 10 milhões de acessos mensais, elegeu Petrópolis entre as 31 cidades mais bonitas do Brasil. A publicação realizou uma enquete entre os meses de fevereiro de 2018 e janeiro de 2019, com o objetivo de descobrir quais são, segundo os leitores, os mais belos municípios brasileiros, e mais de 10 mil colaboradores e assinantes responderam. A Cidade Imperial figurou entre os seis destinos que receberam mais de mil indicações.

 

 

 

 BODAS DE PORCELANA. O casal Roberta D’Angelo e Marcos Penna comemorou essa semana 20 anos de união. A data foi festejada fotos e declaração nas redes sociais. (Divulgação)   

 

 O PROFESSOR Joaquim Eloy dos Santos comemora idade nova neste domingo e recebe as homenagens da coluna (Divulgação)

 



Edição anterior (1553):
domingo, 10 de fevereiro de 2019
Ed. 1553:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1553): domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ed.1553:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior