Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Literatura Petropolitana

 

Vereador Jamil Sabrá criou na última terça um projeto de lei que instituiu o Dia da Literatura Petropolitana, que visa valorizar a literatura, os acadêmicos e escritores petropolitanos além de fomentar o hábito a leitura entre os alunos. A data será comemorada anualmente no dia 30 de outubro, data que coincide com o nascimento de Raul de Leoni, grande nome da literatura de Petrópolis. A Lei permitirá a promoção de concurso de literatura entre os alunos da rede pública municipal, sendo ainda obrigação do Poder Executivo a realização de exposições ou feiras de livros na cidade na semana que coincidir com a data comemorativa a fim de incentivar e promover os principais escritores petropolitanos. Participaram do evento o Professor Paulo Cesar e Doutor Fernando Costa membros da Academia Petropolitana de Letras, grande promotora e incentivadora da presente lei. (FOTO - VEREADOR Jamil Sabrá o Professor Paulo Cesar e Doutor Fernando Costa (Divulgação))

 

Brunch festivo

 

A Casa de Cultura Cocco Barçante completa 6 anos de fundação no dia 16 de março e até  o inicio deste ano, conforme nos informou o artista plástico e idealizado do espaço, o empreendimento cultural já  realizou 140 evento, sempre visando a promoção da arte e do artesanato fluminenses, recebendo artistas e artesãos que divulgam e incentivam a identidade e estimulam a inclusão  social através de seus trabalhos. No sábado Cocco recebe os curadores e apoiadores do espaço para um brunch. (FOTO - COCCO BARÇANTE:  brunch festivo no sábado (Divulgação)

 

Empoderamento

As funcionárias da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) foram recepcionadas com um café da manhã, no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, seguido de um bate-papo com a professora Luciene Baptista, que destacou o empoderamento feminino. No final, todas ganharam uma lembrancinha. 

 

Mulheres do CRAS

A Câmara Municipal de Petrópolis sedia até amanhã, sexta-feira, a exposição “Mulheres do CRAS”, evento que acontece na Sala das Comissões, das  A mostra, organizada pela Secretaria de Assistência Social em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, reúne trabalhos artesanais feitos por cerca de 200 mulheres acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A iniciativa destaca o trabalho realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 

Mais medalhas

Rota Cervejeira RJ saiu do Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado nesta terça-feira (12/03), em Blumenau (SC), com sete medalhas: o Grupo Petrópolis conquistou três (ouro, prata e bronze) com marcas diferentes; a Bohemia conquistou duas (ouro e bronze) e a Brewpoint conquistou uma medalha de prata. 

 

Convite às mulheres

A comissão da OAB Mulher de Petrópolis realizará nesta sexta (15), um evento em homenagem ao mês da mulher. Na programação haverá palestra com a Dra. Tatiana Rosa Lopes (professora da Uerj) e com a Dra. Fernanda Fernandes (Delegada de Polícia Civil), visando o desenvolvimento emocional e a prevenção da Violência contra a Mulher. O evento será realizado gratuitamente das 09h as 11h30, com vagas limitadas e coffee break, no auditório da Subseção OAB Petrópolis (Rua Marechal Deodoro, nº 229 – Centro). Para se inscrever e obter mais informações: (24) 2243-3890.



Edição anterior (1585):
quinta-feira, 14 de março de 2019
Ed. 1585:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1585): quinta-feira, 14 de março de 2019

Ed.1585:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior