Edição anterior (1595):
domingo, 24 de março de 2019
Ed. 1595:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1595): domingo, 24 de março de 2019

Ed.1595:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

Visita no AMBE

 

Na última semana, a supervisora geral da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves, acompanhou o presidente da Fundação Octacílio Gualberto, Jorge Dáu, em uma visita às obras do novo prédio do Ambulatório Escola, em Cascatinha. A unidade, que é gerida pela instituição, irá dobrar sua capacidade de atendimento pelo SUS e ampliar a oferta de serviços odontológicos, através de consultas populares. A previsão é que, em abril, o prédio já esteja em funcionamento. A FOG é mantenedora das Faculdades de Medicina de Petrópolis e Arthur Sá Earp Neto.  (FOTO - SIMONE MENDONÇA, gerente de Enfermagem do AMBE, Tatiana Starck, administradora do Ambulatório Escola, o presidente da Fundação Octacílio Gualberto, Jorge Dáu, e a supervisora geral da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp de Resende Chaves. (Divulgação))

 

Todos pela saúde

O Hospital SMH – Beneficência Portuguesa de Petrópolis promove no dia 6 de abril o evento “Todos pela saúde”. Os organizadores se reuniram e fecharam a programação, que conta com palestras e serviços, como aferição de pressão arterial e teste de glicemia. A ação será aberta ao público  no próximo dia 6, das 8h às 16h, com o apoio do Rotary Cidade Imperial e Rotary Petrópolis.  O objetivo principal é orientar a população sobre a prevenção e o tratamento de doenças, como hipertensão, diabetes e HPV. A campanha integra as ações preventivas realizadas pelo hospital todos os anos. A estimativa é que duas mil pessoas circulem pelo prédio do Instituto do Coração de Petrópolis, o Incope, do Hospital SMH, no bairro Valparaíso.

 

CaminhaDown I

Em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, acontece neste domingo a segunda edição em Petrópolis na CaminhaDown . No ano passado, 350 pessoas estiveram presentes. Este ano, a organização deseja reunir pelo menos 500 participantes.  A concentração será na Praça da Liberdade, às 8h30, com chegada no Palácio de Cristal após percurso pelo Centro Histórico da cidade.

 

CaminhaDown II

Para participar da Caminhada, não há necessidade de inscrição prévia. É só chegar, abrir o coração, fazer o bem e ainda aproveitar as atividades montadas no jardim do Palácio de Cristal, que conta até com a apresentação da banda local de Rock Clássico Union Jack.

 

Raizes da Arena

Olha só que bacana. Depois de dezesseis anos afastado da escultura, Mauricio de Memória volta a esta arte para revisitar antigas peças de seu acervo e dar boas vindas para as novas criaturas que estão ganhando forma. A mostra “Raizes da Arena” ocupa a Piccola Arena – espaço multimídia com galerias, atelier, teatro de arena e bistrô no Rocio – de 30 de março a 23 de junho de 2019. Para animar o vernissage que será no próximo sábado (30), a partir de 17h, foi convidada a cantora e violonista Suzane Werdt, que se apresenta ao lado do percussionista Dino Fernandes.

 

Sobre o papel da mulher

Lembrando o Dia Internacional da Mulher, o Rotary Petrópolis convidou Ana Maria Rattes, para discorrer sobre o papel da Mulher na vida de hoje, a necessidade dela ser tratada como participante da história e as transformações necessárias para que sejam tratadas sob um novo olhar.  A palestra acontece amanhã, segunda, no auditório do Restaurante Imperatriz Leopoldina (Av. Koeler 376) às 20h.

 

 

AQUI O PC&VB, Samir El Ghaoui, está com o presidente do Convention de Nova Friburgo, Edson Almeida, mais conhecido como Biá, e com Marco Navega, presidente da Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio, no lançamento do programa Rumo ao Rio. O evento aconteceu no dia 21 no Rio Othon Palace e tem o objetivo de incentivar a captação de novos eventos. 



Edição anterior (1595):
domingo, 24 de março de 2019
Ed. 1595:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1595): domingo, 24 de março de 2019

Ed.1595:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior