Edição anterior (1638):
segunda-feira, 06 de maio de 2019
Ed. 1638:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1638): segunda-feira, 06 de maio de 2019

Ed.1638:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 HOMENAGEM. O diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, Paulo Cesar Guimarães, ao lado do vice-presidente da Academia Nacional de Medicina, Antonio Egídio Nardi, e dos acadêmicos Mauricio Younes Ibrahim, Omar da Rosa Santos e Karlos Mesquita, autores da homenagem ao falecido médico ortopedista, Donato D'Angelo, representado por sua esposa, Wanda. A cerimônia ocorreu durante o Simpósio de Celebração do Dia Internacional de Luta Contra a Malária, na quinta-feira (25), na sede da ANM/RJ. 

 

Novas integrantes

O Coral das Meninas dos Canarinhos passa a contar com Ana Beatriz Karl de Menezes, Beatriz Medeiros Soares, Clara Zancanelli Mendes, Gabriela de Freitas Lima Gastaldelo, Isadora Machado França, Maiara Elena Petres Voerkel, Rayssa Lima Pereira, Sophia Kappaun Carneiro Henaut, Sophia Schwartz dos Santos Lage da Silva. Neste domingo, elas participam da tradicional cerimônia da investidura, às 10h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, que marca o ingresso de novas cantoras ao coral. A nova formação do grupo vocal passa a contar, agora, com 59 meninas.

 

Especial Dia das Mães

Anota na agenda e chame os amigos. A Feira mais cervejeira da Serra celebra, nos dias 10 e 11, o dia das mães através de uma edição especial, com muita cerveja artesanal e um show com Bebel Nunes e Stephanie, mãe e filha, no sábado às 14h e uma aula de pilates às 15h. O evento vai reunir diversos produtores locais na Praça da Águia.

 

Prêmio APL I

 A solenidade de entrega do "Prêmio APL - Academia Petropolitana de Letras 2019” será realizada próxima quarta-feira, dia 08 de maio, às 19h, no Cineteatro do Museu Imperial em Petrópolis. Criado há 34 anos, conceituado Prêmio contempla personalidades e entidades que se destacam em diversos segmentos culturais, com diplomas e medalhas, além de conceder outorgas honorárias e homenagens especiais. (FOTO - ACADÊMICOS Cleber Francisco Alves, Ivone Alves Sol e Christiane Michelin e o presidente da APL Gerson Valle (Divulgação)

 

Prêmio APL II

O evento faz parte do calendário cultural de Petrópolis. Ao todo, são 20 premiados pelas suas atuações em 2018 com o Prêmio da APL. Dentre os destaques estão dois acadêmicos da Academia Brasileira de Letras: o escritor Antônio Torres, com o Prêmio João Roberto d'Escragnole, pelo conjunto de obra literária e o professor Evanildo Bechara, com o Prêmio Said Ali, para professor de Língua Portuguesa atuante ou nascido em Petrópolis.

 

Feijoada Beneficente

Para aqueles que adoram apreciar a culinária brasileira e fazer o bem, neste domingo o Gruparj Petrópolis vai realizar sua tradicional feijoada beneficente. Conhecida pelo público de Petrópolis e região, a tradicional Feijoada, está em sua 15ª. edição trazendo uma um cardápio completo, acompanhado de muita diversão; com sorteio de brindes e música ao com o cantor Marcio Alves. O almoço começa a partir das 12h30. Os ingressos podem ser adquiridos na sede da instituição (Rua Monsenhor Bacelar 589), por R$40. Informações: 2242 8616.

 

Arte em Itaipava

 Está fazendo o maior sucesso a exposição dos trabalhos de Denise Campinho na Galeria Vitrine Arte da Terra. Nesta fase intitulada:  “A linha do pano” a artista plástica apresenta o fruto de sua  pesquisa com materiais diversos com elementos do seu universo feminino na construção dos trabalhos. Até 12 de maio no Estação Itaipava.(FOTO - DENISE CAMPINHO: exposição na Galeria Vitrine Arte da Terra (Divulgação)


Edição anterior (1638):
segunda-feira, 06 de maio de 2019
Ed. 1638:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1638): segunda-feira, 06 de maio de 2019

Ed.1638:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior