Edição anterior (1658):
domingo, 26 de maio de 2019
Ed. 1658:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1658): domingo, 26 de maio de 2019

Ed.1658:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 DESTAQUE da semana para a bela Julia Lattouf de Almeida, que acaba de passar na prova da OAB. Momento de felicidade compartilhado com orgulho por seus pais Debora e Nelson Almeida nas redes sociais (Divulgação)  

 

 

Celebração na França

 

No Dia do Defensor Público, comemorado no último dia 19, Cleber Francisco Alves completou 25 anos como Defensor Público e celebrou a data em Treguier, na França, durante Pardon de Saint-Yves (festa do Dia de Santo Ivo!). Ele dividiu a emoção do evento que foi noticiado no principal jornal da região da Bretanha com os amigos do Facebook. “Foi muito especial poder participar da Missa na Catedral da pequena cidade medieval da região da Bretanha”, contou à coluna. (FOTO - DR. CLEBER Francisco Alves na Catedral de Treguier (Divulgação)

 

Thomas Weber em Petrópolis

 

O presidente da TurisRio Thomas Weber subiu a serra para prestigiar a solenidade de posse do empresário Samir El Ghaoui na presidência do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, na última terça-feira (21). Trouxe em na pasta uma mensagem em vídeo do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite, que lembrou a importância de Petrópolis para o Turismo do Estado.   

(FOTO - THOMAS WEBER e Samir El Ghaoui (Divulgação)

 

ABP tem novo presidente

 

Assembléia Geral Extraordinária realizada no último dia 26 de abril, a Academia Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni elegeu para presidente o poeta e escritor Marcelo J. Fernandes.

Carioca, residente em Petrópolis há vinte anos, membro desde 2006,  titular da cadeira nº 17, patronímica D. Pedro II,  Marcelo é professor universitário, Doutor em Letras Vernáculas (UFRJ), titular também da Academia Petropolitana de Letras e esteve a frente de algumas instituições de ensino e na área de gestão cultural na cidade. É com esta bagagem que pretende dirigir os destinos da ABP no período vigente, com a expectativa de (re)conduzir a única academia exclusivamente de Poesia do país à sua vocação de agregar excelência, memória e difusão da melhor literatura nacional.

(FOTO - MARCELO Fernandes: presidente ABP (Divulgação)

 

Concertos da Catedral

Benedito Rosa, que é mestre de capela e organista da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, estará na cidade neste domingo para uma apresentação do concerto de órgão da série de 2019 de Concertos da Catedral São Pedro de Alcântara, às 15h. O renomado organista é bacharel em órgão, com medalha de ouro, e mestre em Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui ainda formação em cravo, piano, canto e regência coral. Os concertos acontecem sempre no último domingo do mês com entrada gratuita. Os próximos eventos estão marcados para os dias 23 de junho, 28 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro e 27 de outubro.

 

 

 



Edição anterior (1658):
domingo, 26 de maio de 2019
Ed. 1658:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1658): domingo, 26 de maio de 2019

Ed.1658:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior