Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Prêmio Guerra I


 Os vencedores da 10ª edição do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura foram conhecidos na noite de segunda-feira, durante cerimônia no Castelo de Itaipava. São eles: Música Popular: O Velho Blues; Música Erudita: Coral Municipal de Petrópolis; Teatro: Teatro Circense Andança (O Chororô do Rio); Dança: Marcio Rodrigues (atuação 2018); Artes Visuais: Josiana Oliveiras (Arvorecer); Literatura: André Tavares (Todos os Pais do Mundo); Comunicação: Um Programa & Tal (RPT); Audiovisual: Gustavo Pizzi (Benzinho); Produção Cultural: FEESPE; e Categoria Especial: SESC. (FOTO - PROGRAMA & TAL recebeu o Prêmio Maestro Guerra Peixe, na categoria Comunicação. Na foto, a produtora e apresentadora Ivone Sol com Marco Aureh (à esquerda). Almir Tosta e Cocco Barçante (Divulgação)

 

Prêmio Guerra II

O evento, que é considerado uma das principais premiações do setor artístico-cultural do interior do estado, premiou artistas e produções culturais que mais se destacaram em Petrópolis no ano de 2018 em 11 categorias. O prêmio de mais destaque, Notório Reconhecimento, que avalia o conjunto da obra realizado ao longo dos anos, foi para o ator, músico e locutor Reinaldo Gonzaga, que atualmente é morador de Petrópolis. A coordenação do prêmio é do ator,  Marco Aurêh.

 

Dia “D” lançamento


 Está marcado para logo mais às 17h, no auditório da Universidade Estácio de Sá Petrópolis, o lançamento do livro “Mobilezando: Como obter resultado através do marketing mobile”. O autor da obra é Igor dos Anjos, ex-aluno da instituição, formado em Administração com especialização em Web Designer e Marketing Digital. O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. (FOTO - IGOR DOS ANJOS lança livro nesta quinta (Divulgação)

 

Bauernfest

Petrópolis já está no seu melhor período para o turismo. O friozinho, que este fim de semana chegou a 6,9ºc, é um dos principais atrativos para os turistas e lota hotéis e pousadas da cidade. A abertura da 30ª Bauernfest – ponto alto do período na cidade – será nesta sexta-feira. Ao todo serão 16 dias de festa, com a expectativa de receber mais de 350 mil pessoas até o dia 30 de junho.

Coral de Libras

A música é considerada a linguagem universal, que consegue conectar povos de diferentes idiomas. E é por meio dela, também, que deficientes auditivos conseguem se comunicar usando a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Esse trabalho será apresentado na Mostra Musical com o Coral de Libras, criado na Universidade Católica de Petrópolis (UCP). O grupo é resultado da disciplina de Libras, oferecido para todas as graduações da Universidade. A apresentação, que é aberta ao público, será nesta quinta-feira, às 19h, no Campus Dom Veloso.

 



Edição anterior (1676):
quinta-feira, 13 de junho de 2019
Ed. 1676:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1676): quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ed.1676:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior