Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

Chef Roberto Ravioli

 

Um dos destaques da programação do Festival AgroSerra da Roça ao Prato, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho, na Vila de Secretário, será o Chef Roberto Ravioli, do programa da TV Globo, É de Casa (Globo). Ele vai ministrar uma oficina que tem como tema “Cozinhando com produtos locais” no sábado de 13h as 14h30. O evento, em sua quarta edição, tem como objetivo valorizar pequenos empreendedores na região de Secretário e de Sebollas, além de descobrir novos microempreendedores da região de Petrópolis por meio do projeto Talentos da Roça. (FOTO - FESTIVAL AgroSerra da Roça ao Prato terá oficina com o Chef Roberto Ravioli (Divulgação )

 

Concerto

 

No próximo sábado quem sobre a serra é o Duo Yatsugafu-Balloussier com Kátia Ballousier ao piano e Olivier Yatugafu no violino para uma apresentação promovida pela Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) às 16h, no Museu Imperial, em Petrópolis. No Programa, Edvard Grieg, Claudio Santoro e Claude Debussy. (FOTO - DUO Yatsugafu-Balloussier: Kátia Ballousier e Olivier Yatugafu (Divulgação )

 

“Terra & Mar”

Esse é o nome da exposição que a artista plástica Josiana Oliveiras acaba de inaugurar na Galeria Peter Brian Medawar, do Parque Municipal, em Itaipava. A mostra reúne trabalhos com diversas técnicas, como pintura, desenho, gravura, colagem e fotografia.  Ontem, ela também promoveu bate-papo sobre o processo criativo dos trabalhos que expõe durante o evento “Café, bolo e conversa”.

 

Felicidade Feminina

Este é tema do Workshop que ocorre no próximo dia 16 de julho, às 19h, a Casa de Cláudio de Souza. O encontro, que é gratuito e aberto ao público, contará com a presença de Josédima Almeida e Luana Santos.  Elas propõem um debate sobre os aspectos contemporâneos que contribuem para a infelicidade feminina e apresentam propostas baseadas nos estudos científicos da psicologia positiva, buscando resultados significativos e maior bem-estar, que visam a uma vida plena, através de escolhas conscientes.

 

Design Thinking

Renato Salles, formado em Desenho Industrial de PUC Rio, especializado em Projeto de Produto e instrutor da Firjan SENAI, ministra palestra para falar sobre o Design Thinking nesta quinta-feira às 19h. Este tipo de conceito propõe foco direcionado na busca e criação de soluções inovadoras em qualquer tipo de projeto, empresa e sua atuação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site e o encontro será na sede da Firjan SENAI Petrópolis, no Bingen.

 

Beth Carvalho

Com texto de Rômulo Rodrigues e direção de Ernesto Piccolo, chega à Petrópolis no dia 27 deste mês “Andança – Beth Carvalho, o musical”, concebido em 2015 por ocasião dos 50 anos de carreira da artista. É um tributo à madrinha do samba, falecida em abril, que há dois anos se apresentou no Festival Sesc de Inverno. Os ingressos custam entre R$ 5 e R$ 20 e podem ser adquiridos em www.festivalsescdeinverno.com.br ou nos pontos de venda e atendimento do Festival.

 

Uma volta ao Mundo

Este é o nome festa beneficente que o Gruparj Petrópolis amanhã, sexta-feira, com muitas comidinhas típicas da culinária internacional às 20h, no Petropolitano Football Club.  Aproximar a sociedade da causa dos portadores de doenças reumáticas é uma das motivações da festa, que contam com as ações da instituição para viver com melhor qualidade de vida. Os convites estão disponíveis na sede do Grupaj. Informações: (24) 2242 8616 / 24 99217 5677. 

 

 

A EMPRESÁRIA do ramo de gastronomia Maria Luiza Rosa aniversariou ontem e festejou a data junto aos que ama. Na foto, ao lado dos filhos Felipe e Juliana DUO (Divulgação)

 



Edição anterior (1704):
quinta-feira, 11 de julho de 2019
Ed. 1704:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1704): quinta-feira, 11 de julho de 2019

Ed.1704:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior