Edição anterior (1708):
segunda-feira, 15 de julho de 2019
Ed. 1708:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1708): segunda-feira, 15 de julho de 2019

Ed.1708:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Encontro Médico Social 

 

Este ano o 18º Encontro Médico Social abordou o tema Decisão Compartilhada: um novo modelo  de atendimento em Saúde. "A decisão compartilha vai muito além de informar; educar e informar fazem parte do processo, mas a decisão compartilhada é uma mudança de comportamento do paciente e também do médico" afirma Dra. Mirhelen Mende de Abreu.  Empenhada em realizar o evento há 18 anos,  Dra. Wanda Heloisa Rodrigues - Presidente do Gruparj Petrópolis afirma está realizada,  "Mais um ano alcançamos nosso objetivo ao oferecer um ambiente de aprendizado, onde as pessoas com doenças reumáticas tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas e conversar com diversos médicos especializados, assim como os profissionais de saúde também aprenderam ouvindo as demandas dos pacientes. Essa troca de conhecimento é que buscamos quando realizamos o Encontro Médico Social". O evento reuniu 300 pessoas entre médicos, profissionais de saúde, pacientes e associações de pacientes. (FOTO - ARSISETE SARAIVA, Dra. Mirhelen Marques de Abreu, Dra. Wanda e Dr. Dante Bianchi (Divulgação)

 

SMH recebe especialista

 

O Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis promoveu um encontro muito especial entre profissionais de RH de diversas empresas da cidade. A consultora e mentora em carreira Letícia Madeira, que é especialista em gestão de líderes e comportamento organizacional, falou sobre temas importantes, incluindo os cuidados com os colaboradores. Uma manhã de confraternização troca de idéias e aprendizado. (FOTO - LETÍCIA MADEIRA:  encontro entre profissionais de RH (Divulgação)

 

50+

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com uma grande novidade: as pessoas com 50 anos de idade ou mais que se matricularem, já neste segundo semestre letivo de 2019, vão receber 50% de desconto no valor de todas as mensalidades dos cursos de Administração, Psicologia, Radiologia, Nutrição, Recursos Humanos ou Gestão Pública. É possível ingressar através de transferência, reingresso ou vestibular agendado. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 2244-6471. 

 

Gastronomia no Brejal

Hoje, domingo, é o último dia para apreciar o evento que o Polo Gastronômico de Petrópolis realiza no Brejal, de 10h as 17h, na Fazenda Vira Mundo. Com o tema “O Polo vai à Roça”, a segunda edição do evento aproveita o ambiente natural, com rios e montanhas, como moldura para um encontro animado que reunirá chefs de renomados restaurantes, representantes de indústrias locais, produtores rurais - incluindo orgânicos - e cervejeiros artesanais.

 

Laura Lydia

A artista plástica premiada com o trabalho Ervas SP, já está em Petrópolis para o Festival Sesc de Inverno. Assim como fez no Elevado do Minhocão, em São Paulo, Laura está mapeando pássaros, vegetação e criando uma mostra que ficará exposta ao público no interior do Palácio durante o evento que começa dia 19. Quem quiser conhecer o trabalho e conversar com a artista pode ir ao Sesc Quitandinha, de quinta a domingo, das 10h às 17h. O agendamento deve ser feito pelo telefone (24) 2291-4465.

 

Bazar da APPO

Uma das formas encontradas pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos para conseguir fundos para auxiliar nas despesas é a realização do Bazar Beneficente que acontece até o dia 26 de julho na Casa de Apoio da Instituição, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Informações através do telefone (24) 2242-0956 ou no site www.appo.org.br.



Edição anterior (1708):
segunda-feira, 15 de julho de 2019
Ed. 1708:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1708): segunda-feira, 15 de julho de 2019

Ed.1708:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior