Edição anterior (1715):
segunda-feira, 22 de julho de 2019
Ed. 1715:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1715): segunda-feira, 22 de julho de 2019

Ed.1715:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 ONDINA DE CARVALHO completou 90 anos na última quinta e festejou a data cercada de familiares e amigos durante uma comemoração cheia de afeto. A foto registra este momento.   (Divulgação)

 

Curso básico de Meditação

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para a terceira turma do curso de extensão em Meditação, desenvolvimento da consciência e criação de realidade, que pretende promover novas formas de perceber, compreender e modificar a realidade. As aulas terão início no dia 05 de agosto, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, até o dia 30 de setembro de 2019. As inscrições, que devem ser realizadas até o dia 01/08, e a programação completa do curso estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

 

Torneio no Bunka-Sai

O “2º Torneio Matheus Judoca Especial – Bunka-Sai 2019” estará entre os destaques da programação do Bunka-Sai 2019, a Festa da Cultura Japonesa, que acontece no Palácio de Cristal entre os dias 08 e 11 de agosto. O torneio leva o nome do atleta petropolitano Matheus Domingues Moreira, que é portador da síndrome de Down e já é conhecido no meio do judô pelo talento para o esporte. A previsão de participação é de 350 atletas entre 04 e 14 anos. As inscrições já estão abertas para as equipes interessadas e são limitadas. Nos esportes, o evento ainda vai contar com Jiu-Jitsu, Ninjutsu, Aikido e Undokai.

 

Vinho ou cerveja?

A novidade é que, de 26 a 28 de julho, o evento que agita a Praça da Águia vai reunir expositores de vinícolas nacionais, lojas, importadoras e representantes em uma feira de vinhos e cervejas artesanais e, através desta, apresentar ao grande público seus produtos em formato de degustação, varejo e atacado. Também terão seu espaço temas como queijos e azeites. O Petrópolis Wine Beer também reserva outras atrações para o inverno em Petrópolis, como palestras e shows acústicos de artistas especializados em jazz, blues, bossa e rock n´roll. De 14h às 22h.

 

Uma volta ao Mundo

 

Foi um sucesso a Festa Beneficente  que o Gruparj Petrópolis realizou no Petropolitano Foot-ball Club, em comemoração aos seus 18 anos de trabalhos realizados em Petrópolis. O evento reuniu cerca de 170 pessoas, que tiveram oportunidade de saborear diferentes quitutes e pratos da culinária Italiana, portuguesa e brasileira. Durante a festa foram homenageados, Denise Baffi, Geralda do Nascimento Sá e Edlene Assumpção. “Agradecemos a todos os parceiros e amigos que se sensibilizam com a causa do Gruparj Petrópolis em benefício das pessoas com doenças reumáticas em Petrópolis. Muito obrigada”, destacou presidente do Gruparj, Wanda Heloisa Ferreira. (FOTO - DRA. WANDA Heloisa Ferreira homenageando Denise Baff (Divulgação)


Estudante cria game

Nathan Viegas, de 9 anos, aluno de uma escola de programação e robótica de Petrópolis, foi um dos vencedores do concurso Desafio Change The World - Game XP. Ele criou um jogo para salvar os Auritas, que vivem na região serrana no Rio de Janeiro e quer, com seu jogo, ajudar na preservação desse tipo de sagui que está ameaçado de extinção. O estudante ganhou um passaporte com acompanhante para participar da Game XP, que acontece a partir do dia 25, no parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

 

POUCAS & BOAS

A CANTORA Vanessa da Mata se apresenta neste domingo, às 20h, no Parque Municipal de Petrópolis, em Itaipava. O show é um dos mais aguardados na programação do Festival Sesc de Inverno deste ano.

HOJE um grupo de mais de 50 pessoas vai fazer a travessia Araras-Secretário em um passeio guiado que tem percurso aproximado de oito quilômetros e deve durar cerca de 3h. A previsão é de sol, com nevoeiro ao amanhecer.

LÚCIA Caldara Satter encabeça a lista de “Parabéns pra você” da semana. A empresária do ramo da doçaria comemorou na quarta e ganhou homenagem emocionante da filha em sua página do facebook. Quem também festejou idade nova foi o Chef Guga Cox e Karine Noel Carneiro Dias, ambos aniversariantes do dia 19 (sexta). E, para finalizar, hoje é o dia de Evany Noel e Clarice Massi.   

NESTE domingo, André Tavares, vencedor do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura, fará apresentação musicada  às 14h, no Quitandinha para crianças e pais. Além da narração do livro e apresentará a música que compôs especialmente para a obra.

 MARIA Clarice Massi ao lado do marido Ávila Póvoa, comemora mais uma primavera neste domingo (Divulgação)

 

 



Edição anterior (1715):
segunda-feira, 22 de julho de 2019
Ed. 1715:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1715): segunda-feira, 22 de julho de 2019

Ed.1715:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior