Edição anterior (1749):
domingo, 25 de agosto de 2019
Ed. 1749:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1749): domingo, 25 de agosto de 2019

Ed.1749:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Doação de amor

 

A blogueira Day Sant’Anna usou as redes sociais para uma enquete com seus seguidores. Ela pediu que tentassem adivinhar o que havia nas embalagens da foto postada. E, depois de muitas respostas, matou a curiosidade na última quinta: “São lenços, roupas, chapéus, bonés, gorros, cachecóis, cabelos, perucas, próteses mamárias externas e tecidos para artesanato”, revelou. A arrecadação, que é fruto de uma campanha que ela realiza em pontos da cidade por meio de seu blog Viver eu Quero, desta vez vai para Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC) em Petrópolis, que carece de ajuda. E como gratidão é a palavra de ordem, Day também agradeceu aos parceiros que estão com ela nesta ação: Mister Grill, Laboratório de Corrêas, Pro Onco Mulher, Celia Feitosa e Igor Maciel. Que venham outras! (FOTO - Day Sant’Anna: campanha de doação e amor (Divulgação)

 

Petrópolis Gourmet I

 

A Rua Teresa vai participar do Petrópolis Gourmet este ano. A ideia é incentivar os empresários a entrarem no clima do evento, homenageando as culturas da Alemanha, de Portugal e da Itália. A rua também terá programação gastronômica com o Agito Gourmet, quando chefs levarão o melhor da alta gastronomia para a rua. (FOTO - Em foto de Bruno Wanderley, o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui durante o encontro que reuniu empresários para a edição 2019 do Petrópolis Gourmet. (BV Fotos )

 

Petrópolis Gourmet II

Quem também participa pela primeira vez é a Casa de Portugal pode participar do Petrópolis Gourmet. O presidente, Mário Mesquita, esteve na reunião realizada pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau na última segunda-feira (19) e saiu empolgado. 

 

Petrópolis Gourmet III

O Bramil já deixou claro o apoio ao Petrópolis Gourmet deste ano: preparou quitutes para a reunião de apresentação do evento aos empresários. E, adivinhem? Se antecipou e apostou em receitas inspiradas no tema deste ano, que homenageia as colônias alemã, portuguesa e italiana. Na mesa havia apfelstrudel, quindim e massas.

 

Cocriação

 

No próximo dia 26 de agosto, às 18h, a Casa de Cláudio de Souza, seccional do Museu Imperial, receberá a vivência “Prosperidade e cocriação da realidade” com a presença de Flávia Peixoto, terapeuta e instrutora de Thetahealing. A entrada é gratuita e aberta ao público. (FOTO - Terapeuta Flávia Peixoto (Divulgação)

 

Semana da Psicologia

De 26 a 31 de agosto, a UCP realiza a XII Semana Científica do Centro de Ciências da Saúde, com enfoque na "Semana da Psicologia".  Dentre outros assuntos, no dia 28, 4ª feira, das 14h às 17h, será abordado o tema "O Abuso Sexual Infantil: identificação, acompanhamento e prevenção", pelos psicólogos Andreia Soares Calçada, Clara Matuque Rento, Angela Zanei do Valle, Isabela Wildberger e Dante Aragón.

 

Seminário de Pesquisa 

No dia 28 de agosto, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai promover um Seminário de Pesquisa sobre Regeneração Neuromuscular na Paralisia Facial - conceitos e técnicas. O palestrante será o médico Chang Yung Chia, cirurgião plástico, especialista em Microcirurgia Reconstrutiva e Chefe do Serviço de Microcirurgia Reconstrutiva do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro. O evento, gratuito, será realizado no campus da FMP/Fase, das 12h às 13h, e é aberto ao público. 



Edição anterior (1749):
domingo, 25 de agosto de 2019
Ed. 1749:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1749): domingo, 25 de agosto de 2019

Ed.1749:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior