Edição anterior (1757):
segunda-feira, 02 de setembro de 2019
Ed. 1757:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1757): segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Ed.1757:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Pesquisa Científica

 

Recentemente, a FMP/Fase assinou um Acordo de Cooperação com o Hospital Naval Marcílio Dias, viabilizando uma importante parceria para o desenvolvimento da pesquisa científica. Participaram da cerimônia o professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis, o vice-almirante Sérgio Pereira, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica no HNMD, Almirante Humberto Giovani Canfora Mies, diretor do HNMD, o Almirante José Edmilson Ferreira da Silva, vice-diretor do HNMD e o Capitão de Fragata Marcelo Gregório Leal, encarregado do Instituto de Pesquisas Biomédicas do HNMD. (FOTO - Professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (Divulgação )

 

Vernissage na Arena

 

No último sábado, dia 24, aconteceu o vernissage da exposição [in natura], na Piccola Arena, um complexo cultural situado no Rocio. A mostra, que segue em cartaz até o dia 27 de outubro, é composta por sete renomados fotógrafos: Cesar Duarte, Fernando de Aratanha, Henrique Koifman, Leo Maluf, Mario de Aratanha, Patury Subutzki e Ralph Schönfelder. A curadoria é de Jeanne Duarte. (FOTO  - O trio Aratanha: Mário Aratanha, Julio Aratanha e Fernando Aratanha (Divulgação )

 

“Adorai”: 25 anos

Jovens peregrinos vindos de várias regiões participarão de um dos maiores eventos católicos de Petrópolis: o “Adorai”, que terá como tema “Cristo Vive – Ele é nossa Esperança”. O evento, marcado para o dia 6 de outubro, também comemora 25 anos e contará com uma ampla programação em seis pontos da cidade.

 

Chá na Pousada da Alcobaça

O Renovar Saúde, organização social que trabalha para reestruturar e promover o auto-sustenho das famílias de crianças em risco social, marcou para o dia 26 de setembro, de 17h as 19h, o Chá Beneficente que já faz parte do seu calendário de eventos. Este ano o local escolhido foi a Pousada da Alcobaça, dos lugares mais encantadores da região serrana. A renda obtida com a venda dos convites (30 reais) vai colaborar para o financiamento do Programa de Melhoria nas Moradias. Informações pelo telefone (24) 2221-3324.

 

Congresso da FORL

 

Dr. Carlos Augusto Ferreira de Araujo participou do  18° Congresso da Fundação Otorrinolaringologia da USP que aconteceu entre os dias 29 e 31 de agosto no Centro de Convenções Frei Caneca . No evento, que apresentou inúmeras novidades em sua programação científica e social, ele ministrou palestra sobre o tema "Como tratar as labirintopatias".(FOTO- Dr. Carlos Augusto Ferreira de Araujo (Divulgação )

Primeiro livro

A comunhão entre família e escrita é abordada no livro "Meu Grito Primal", desenvolvida pelo poeta, escritor e acadêmico Epiphanio Mello, conhecido nos meios literários como Caçula, que será lançado no próximo dia 21 de Setembro, na Casa da Educação Visconde de Mauá. A obra é assinada pelo professor aposentado, descendente de índios, eternamente estudioso da sua ancestralidade, frequentador por décadas do movimento poético de Petrópolis, além de titular da Academia Brasileira de Poesias Raul de Leoni e membro da UBT Petrópolis. 

 


 

LEGENDAS

 

01-Professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis (Divulgação)

 

02-O trio Aratanha: Mário Aratanha, Julio Aratanha e Fernando Aratanha (Divulgação)

 

03-Dr. Carlos Augusto Ferreira de Araujo (Divulgação)

 



Edição anterior (1757):
segunda-feira, 02 de setembro de 2019
Ed. 1757:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1757): segunda-feira, 02 de setembro de 2019

Ed.1757:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior