Edição anterior (1760):
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
Ed. 1760:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1760): quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Ed.1760:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Resgate da Loba

 

As idealizadoras do Projeto Resgate da Loba, que auxilia mulheres no processo de recuperação da autoestima após traumas vivenciados em relacionamentos abusivos, foram homenageadas pelo vereador Maurinho Branco, com uma Moção Congratulatória. Priscila Rodrigues Pinheiro, Renata Campeão Jungstedt e Gabriela Passos Wendling receberam ainda um buquê de flores do presidente em exercício da Câmara Municipal.  (FOTO - Vereador Maurinho Branco com Priscila Rodrigues Pinheiro, Renata Campeão Jungstedt e Gabriela Passos Wendling (Divulgação )

 

Festival do Café

 

O maior festival de cafés especiais do Rio de Janeiro está de volta a Serra e será realizado durante os dias 7 e 8 de setembro no Palácio Rio Negro na Avenida Koeller. A sétima edição do evento promete reunir  produtores e amantes da bebida que é admirada em todo o mundo.  Ao longo da programação do Festival do Café em Petrópolis, quem passar pelo local também vai poder degustar variados sabores, aromas e tipos de café. (FOTO - Carla Borges Marçal, Leonardo Lanzetta e Luiz Villela, organizadores do evento (Divulgação)

 

Talentos de Vila Rica

Aconteceu no último sábado, na igreja Santa Edwiges, a 1ª Feira de Talentos de Vila Rica, em Pedro do Rio. O evento, aberto ao público, reuniu cerca de 30 expositores do bairro, apresentando produtos e talentos em artesanato, culinária, hip-hop, passinho, ioga, zumba, capoeira, entre outros. Organizada pelo Posto de Saúde da Família e por moradores, a Feira teve o objetivo de mostrar o que o bairro tem de melhor, feito pelas pessoas que ali vivem e convivem, promover maior integração entre os moradores e também sensibilizar e mobilizar para a constituição do Conselho Local de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Fóum Itaboraí/Fiocruz-Petrópolis.

 

Mondial de la Bière I

A Rota Cervejeira RJ promete mais uma vez levar novidades para este Mondial de la Bière, que começou ontem e vai até domingo (8), no Rio de Janeiro.  Como já é tradicional, a associação turística e cervejeira do Rio de Janeiro sempre apresenta uma cerveja colaborativa no evento e, para este ano, as cervejarias associadas reuniram seus cervejeiros para a produção de uma New England Apa, que ganhou o nome de “FlorAPA”.

 

Mondial de la Bière II

A FlorAPA foi produzida no Centro Cervejeiro da Serra, em Teresópolis, em julho deste ano. A levedura foi fornecida pela Agrária; todos os ingredientes foram disponibilizados pelo Centro Cervejeiro da Serra; e usado lúpulos fresco do Viveiro Ninkasi, de Teresópolis. Além disso, a Kromos Rótulos fez questão de doar os rótulos para esta colaborativa da Rota Cervejeira RJ. Vale ressaltar, ainda, que a receita da colaborativa ficou por conta dos cervejeiros da Kanton Bier, Rota Imperial Colarinho da Serra, Mad Brew e Grupo Petrópolis.

 

Atualização no Hospital SMH

O Hospital SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis recebeu o pneumologista e professor com 45 anos de experiência Paulo Cesar de Oliveira para falar de uma das doenças respiratórias crônicas mais comuns; a asma. O problema atinge 6,4 milhões de brasileiros. O evento, realizado na última semana, faz parte do calendário acadêmico do Hospital SMH. O professor do Centro Universitário Serra dos Órgãos, Unifeso, conversou com a equipe de especialistas, que se reúne periodicamente. O especialista também explicou a diferença entre os tipos de bronquite.

 

 

Masterclass de Noivas ministrado por Ana Veiga no Rio de janeiro contou com a participação da maquiadora Liassol de Azevedo (à direita). O curso ainda abordou novidades como make glam e pele negra (divulgação)



Edição anterior (1760):
quinta-feira, 05 de setembro de 2019
Ed. 1760:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1760): quinta-feira, 05 de setembro de 2019

Ed.1760:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior