Edição anterior (1763):
domingo, 08 de setembro de 2019
Ed. 1763:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1763): domingo, 08 de setembro de 2019

Ed.1763:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
 Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 Taisa Campos em dia de encontros especiais no Programa de Fátima Bernardes. A foto ainda é destaque nas mídias sociais da consultora de imagem e estilo  (Divulgação)

 

 

Chef Danielle Dahoui


 Brasileira de coração e cidadã do mundo de alma, a Chef Danielle Dahoui – pernambucana que residiu em Petrópolis dos 11 aos 21 anos de idade –, mais uma vez ousa recomeçar em uma nova profissão aos 50 anos. Em 2020, ela anuncia que estará com um programa sobre empreendedorismo feminino, como showrunner e apresentadora. Além de proprietária de restaurantes, há 23 anos Dahoui dá aulas, palestras de empreendedorismo e de sustentabilidade no 3’setor. Ela se destacou na televisão como apresentadora do reality show Hell's Kitchen (2016) e como jurada do BBQ Brasil, ambos os programas no SBT. (FOTO Chef Danielle Dahoui: planos para 2020 (Foto: Rogerio Voltan )

 

Gestão de Cervejarias

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em parceria com a ECE (Escola do Cervejeiro Empreendedor e a Associação dos Cervejeiros e Cervejarias Especiais do RJ), está com inscrições abertas para o novo curso de Planejamento e Gestão de Cervejarias. As aulas serão realizadas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30. O módulo I será oferecido de 23 de setembro a 11 de dezembro de 2019. O segundo módulo será de 13 de janeiro a 08 de abril de 2020. A programação do curso, que tem carga horária de 180 horas, e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br. 

 

Oktoberfest Petrópolis

Petrópolis – Capital Estadual da Cerveja –, é referência quando o assunto é turismo e evento cervejeiro! Então anota na agenda a 3ª edição da Oktoberfest Petrópolis: de 13 a 15 e de 20 a 22 de setembro, no Parque de Itaipava, com a participação das cervejarias artesanais da cidade, jogos, danças típicas, desafios, foodtrucks, gastronomia alemã e muita música. A novidade desta ano? A brassagem de uma cerveja do próprio evento, que será realizada pelos cervejeiros artesanais de Petrópolis e membros da Associação de Microcervejarias de Petrópolis.

 

Empoderamento Infantil

A Academia Petropolitana de Educação promove, no  próximo dia 10, uma Roda de Conversa com o tema: “Empoderamento Infantil - Prevenção contra a violência física e psicológica”. Os trabalhos serão coordenados pelas educadoras Cristina Berredo Leal Ferreira e Flávia Dias Justen. O encontro ocorre às 19h na Casa Cláudio de Souza.

 

Doenças Pulmonares

O pneumologista e professor com 45 anos de experiência Paulo Cesar de Oliveira trouxe muita alegria e conhecimento para o corpo médico do Hospital SMH - Beneficência Portuguesa de Petrópolis ao reunir especialistas para a palestra sobre doenças pulmonares. O evento contou com a presença dos diretores João Carlos Bersot e Luis Arnaldo Magdalena, além das lindas mulheres que fazem parte da equipe do hospital.

 

Canal no Youtube

Marcelle Sampaio e Michelline Torres, terapeutas e instrutoras Master de Thetahealing que desenvolvem trabalhos sociais em Petrópolis, acabam de lançar canal no Youtube com práticas gratuitas. O canal nasceu com o propósito de transmitir mensagens e práticas de bem estar e autoconhecimento para um público ainda maior. Os vídeos poderão ser acessados no canal Quero Vida Plena.

 Debora Lattouf estreou idade nova na quarta. (Foto: GH Fotografia)

 

 



Edição anterior (1763):
domingo, 08 de setembro de 2019
Ed. 1763:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1763): domingo, 08 de setembro de 2019

Ed.1763:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior