Edição anterior (1788):
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Ed. 1788:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1788): quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Ed.1788:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

 

Excelência Gráfica

A Editora Vozes foi uma das vencedoras da 16ª edição do Prêmio de Excelência Gráfica Werner Klatt, que tem como missão eleger as melhores empresas do ramo gráfico e editoras (que produzam materiais impressos), além de estudantes comprovadamente matriculados em instituições de nível técnico ou superior relacionadas ao segmento. O anúncio foi feito em cerimônia realizada na sexta-feira na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. . A editora foi premiada nas categorias Brindes e Acabamento Gráfico Editorial. O reconhecimento do primeiro prêmio veio com a edição especial de 80 anos da tradicional Folhinha do Sagrado Coração de Jesus e, o segundo, é fruto do trabalho de excelência empregado nos acabamentos dos livros.

 

Ciclo de Debates

 

A academia Petropolitana de Educação promove no próximo dia 5, com início 9h, na Casa de Cláudio de Souza, um debate com o tema é: “O Lúdico no Processo de Avaliação”. O encontro, que tem reunido um bom público em discussões bastante enriquecedoras, será coordenado por Carlos Alexandre Dorte.  Aos participantes do evento serão concedidos certificados.(FOTO - Professor Carlos Alexandre Dorte (Divulgação)

 

Diversidade Religiosa

 

Será que esta harmonia é possível na atual sociedade? A busca pela resposta será discutida em uma mesa na FLISI - Festa Literária da Serra Imperial, com base no conteúdo do livro "Correspondência entre Mário de Andrade e Alceu Amoroso Lima”, de Leandro Garcia, publicado este ano, no qual o autor reúne cartas que foram trocadas por 19 anos entre Mário e Alceu, que apresentam divergência de ideias, porém com muita cordialidade, tolerância e respeito entre os correspondentes. O encontro ocorre amanhã (4), às 20h, no Museu Imperial, com participação dos convidados Eduardo Jardim e Faustino Teixeira com mediação do  próprio Leandro Garcia. (FOTO - Leandro Garcia (Divulgação )

 

Alfaiate de Asas

O multi artista petropolitano Claudio Partes ganha destaque em uma nova exposição individual que toma conta do Centro Cultural Correios, no Centro do Rio, até o dia 05 de novembro. "Alfaiate de Asas" reúne uma gama de objetos que refletem sobre a vida e a morte, caminhando entre a realidade e a fantasia. O evento, que tem entrada gratuita, é pensado para crianças e adultos de todas as idades, oferecendo também mediação com opção de tradução em libras, visando à maior inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

 

Thales Gabrig

O cantor petropolitano acaba de realizar o sonho de cantar ao lado da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Os intérpretes de "Notificação Preferida", música que classificou o jovem no The Voice Kids em 2019, estiveram em um show no Parque de Exposições de Petrópolis no último domingo (29). Thales também vai se apresentar esta na Festa Literária da Serra Imperial. 

 

33 anos

Neste dia 1° de outubro a empresa petropolitana Construtura Solidum comemora 33 anos de atuação no mercado, com construções realizadas em diversas partes de país, sempre com suas marcas registradas: agilidade e eficiência. Muitas novidades ainda estão por vir, inclusive, projetos inovadores como o Coliving, na Barão do Rio Branco. Aguardem!

 

 

Cocco Barçante e Bia Penna com a obra que ela produziu em tecido para a exposição “Por Dentro da Casa da Flor"

 

 



Edição anterior (1788):
quinta-feira, 03 de outubro de 2019
Ed. 1788:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1788): quinta-feira, 03 de outubro de 2019

Ed.1788:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior