Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Maria Magdalena

 

A convite da Loja Maçônica Azylo de Caridade a Dra. Claire Tesch ministrou a palestra “Maria Magdalena: mitos e verdades”, na última segunda-feira, no próprio templo maçônico, em um evento aberto ao público. Durante o encontro, ela falou da importância desta mulher para o cristianismo com base em textos canônicos, apócrifos e epístolas de Paulo de Tarso, incluindo a orientação de exegetas bíblicos, historiadores universitários e pesquisadores renomados através de modernas técnicas de pesquisa histórica e achados arqueológicos. A médica e pesquisadora adiantou à coluna que realizará, ainda, mais quatro palestras sobre o mesma tema,  duas em Itaipava, uma no Rio de Janeiro e outra em Juiz de Fora. (FOTO - Carlos Pouchouq, Dieter, Gunther Schober, Dra Claire e Claiton no Templo Maçonico de Petrópolis (Divulgação )

 

Especialização em Dermatologia 

 

A aluna do curso de pós-graduação em Dermatologia da FMP/Fase, Alice Guiotti de Alencar, teve seu estudo de caso premiado na reunião mensal da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Regional RJ, realizada no último dia 25 de outubro, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo. O trabalho sobre Necrose da Língua por Arterite de Células Gigantes foi o vencedor dentre os oito casos apresentados. Também participaram do estudo Cássio Battisti Serafini, Flaviana Roque Bialon Orosco, Ignacio Yañez Silva, Luiza Aguera Oliver e Marcelo Rosandiski Lyra. A especialização lato sensu em Dermatologia da FMP/Fase ocorre no Hospital Geral do Exército (RJ) e estará com inscrições abertas para sua segunda turma, a partir do dia 14 de novembro.  (FOTO - Alice Guiotti de Alencar (Divulgação)

 

Casório em Petrópolis

 

Renan Zappala Grotz e Jéssica Soares Grotz disseram “sim”! A cerimônia ocorreu em uma bela fazenda particular em Petrópolis, com direito a gastronomia assinada por chef Roberto Duarte de Souza. Confraternização regada a muita alegria, com participação dos músicos Renan Nunes, Rodrigo da Matta e Banda Tokaia, tudo registrado pelas lentes do fotógrafo Antônio Patrício. (FOTO - Chef Roberto Duarte de Souza entre os noivos Renan Zappala Grotz e Jéssica Soares Grotz (Foto: Antônio Patrício )

 

Rick Chesther

Com 1,1 milhão de seguidores no Instagram, 193 mil inscritos no canal do Youtube e um livro nas livrarias, o ex-vendedor de água em Copacabana que virou palestrante em Harvard (EUA), vai estar em Petrópolis para dar dicas de empreendedorismo no dia 8 deste mês, às 20h, no Teatro Santa Cecília. Rick Chesther se tornou conhecido quando publicou um vídeo caseiro, onde ensina a investir 10 reais emprestados para criar um lucro de 750%, que viralizou na internet. "Vender água não dá para você, não? Então, a crise, no seu caso, não está dentro do país, está dentro de você", sentencia. 

 

Festival de Vinhos

No dia 09 de novembro, das 18h às 22h, acontece o I Festival de Vinhos na Locanda Centro Histórico, realizado pelo Empório Multimix. O evento conta com diversos expositores, mais de 100 rótulos para degustação e outras delícias para acompanhar. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na lojas do Empório Multimix do centro de Petrópolis e de Itaipava. 

 

Nutrição em foco

A Casa de Cláudio de Souza, seccional do Museu Imperial, receberá a nutricionista Viviane Bernardino para uma atividade lúdica voltada ao tema da alimentação saudável no próximo dia 8 de novembro, das 14h às 15h, no evento que integra o Projeto Nutrir e Aprender criado por Viviane Bernardino e Juliana Schaefer, como objetivo de instruir e incentivar crianças a buscar uma boa alimentação em prol de uma maior qualidade de vida. Na ocasião, crianças de 6 a 8 anos participarão de um circuito nutricional divertido aprendendo dicas valiosas de como se alimentar.

 

Medalha Santos Dumont

O procurador Marcílio Barenco Corrêa de Mello acaba de ser agraciado com a Medalha Santos Dumont pelo Governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (31), na Fazenda Cabangu, na cidade de Santos Dumont (MG). Marcílio é filho da professora, poeta e notável pianista Lucília Gabrich Barenco.



Edição anterior (1820):
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
Ed. 1820:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1820): segunda-feira, 04 de novembro de 2019

Ed.1820:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior