Edição anterior (1823):
quinta-feira, 07 de novembro de 2019
Ed. 1823:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1823): quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Ed.1823:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Odontologia e estética

 

O cirurgião dentista e implantodontista Márcio Marques, concluiu o curso de Restauração Dentoalveolar Imediata (RDI) em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, no mês de outubro. A partir de agora, os petropolitanos já têm à disposição a técnica que permite chegar aos melhores resultados estéticos na implantodontia em casos que envolvem a perda ou defeito ósseo.  (FOTO - Dr. Márcio Marques, diretor do Instituto Rio, (2º da esquerda para a direita) posa com os professores do curso (Divulgação)

 

UTI Neonatal e Infantil

A Unimed Petrópolis reinaugura nesta quinta-feira, a UTI Neonatal e Infantil do Hospital Unimed Petrópolis, às 9h no hospital. Na ocasião haverá uma homenagem a família da médica Dra. Andréa Ruff Peixoto Gesualdo que tanto contribuiu para a implantação do serviço pioneiro na Região Serrana há 20 anos.

 

Festival de Vinhos

No dia 09 de novembro, das 18h às 22h, acontece o I Festival de Vinhos na Locanda Centro Histórico, realizado pelo Empório Multimix. O evento conta com diversos expositores, mais de 100 rótulos para degustação e outras delícias para acompanhar. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na lojas do Empório Multimix do centro de Petrópolis e de Itaipava. 

 

Nova data

O espetáculo “Allan Kardec - Um olhar para a eternidade” será apresentado no Teatro Santa Cecília em outra data: 28 de novembro, às 20h30. Sucesso de público nos teatros do Brasil há 17 anos, já realizou mais de 1.800 apresentações, com mais de meio milhão de espectadores. Quem assina a direção do espetáculo é Ana Rosa, atriz que entrou para o Guiness Book como recordista em participação de telenovelas, recorde que mantém até hoje. Quem levar 1kg de alimento não perecível pagará o valor de meia entrada. De acordo com a produção, as doações serão destinadas a obras assistenciais em Petrópolis.

 

Café Filosófico Quântico

A última edição do Café Filosófico da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) em 2019 traz como tema “Botânica Aplicada: Educação para Sustentabilidade segundo a OMS e Filosofia da Natureza”. As professoras Marcia Amaral e Marcia Varricchio abordarão a temática durante o encontro gratuito, que será realizado no dia 08 de novembro, das 12h às 13h, no auditório do Centro Cultural da faculdade.

 

Frei Beto

Frade dominicano, jornalista, filósofo, teólogo e escritor, Frei Beto estará na cidade no próximo sábado (9) para encerrar a temporada do III Ciclo de Debates do Centro Alceu Amoroso Lima para Liberdade. Na oportunidade ele lança dois livros.Tudo isso acontecendo de 19h às 20h, na sede do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Petrópolis (SEESSP), no centro, com entrada gratuita.

 

Prêmio Profissionais da Música

 

A cerimônia de entrega do Prêmio Profissionais da Música, realizada na última terça-feira em Brasília, anunciou os vencedores das dezenas de categorias desta que é considerada atualmente a maior premiação técnica da música no Brasil. Petrópolis esteve representada no evento pela empresa Build Up Media, que saiu vencedora na categoria Agência de Comunicação, se destacando entre os indicados por sua atuação na divulgação de artistas independentes e renomados no cenário musical.  (FOTO - Daniel Pandelô, da Build Up Media recebeu troféu de Melhor Agência de Comunicação no Prêmio Profissionais da Música  (Foto:Ana Júlia Tolentino)

 

Posse de novo acadêmico

O escritor e artista plástico Ronaldo Pereira Rego será empossado como membro titular da Academia Petropolitana de Letras, dia 09 de novembro, às 18h, na Casa Cláudio de Souza. O novo acadêmico ocupará a cadeira nº 12, patronímica de José do Patrocínio, sucedendo ao saudoso professor Paulo Machado da Costa e Silva e será saudado pelo acadêmico Luiz Carlos Gomes. Na mesma noite autografará o livro “Lambrequins de Petrópolis”. O evento contará com a apresentação musical do trio “Ao Cerimonia” e será servido um coquetel aos presentes.



Edição anterior (1823):
quinta-feira, 07 de novembro de 2019
Ed. 1823:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1823): quinta-feira, 07 de novembro de 2019

Ed.1823:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior