Edição anterior (1840):
domingo, 24 de novembro de 2019
Ed. 1840:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1840): domingo, 24 de novembro de 2019

Ed.1840:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Agência Princesa Imperial Regente

 

No último dia 14, a Agência Premium da Unicred Serra Mar foi inaugurada homenageando a Cidade Imperial e à Princesa Imperial Regente que instituiu, através do decreto 6.186 de 26 de abril de 1876, a Companhia - Cooperativa de Consumo, como a primeira cooperativa do Brasil. A Unicred é uma instituição financeira cooperativa que reúne profissionais e empresas das áreas da saúde, economia, administração, contabilidade, direito, engenharia e arquitetura.  (FOTO - Ao centro Dr Márcio Lugon, presidente da Unicred Serra Mar, acompanhado pelos dois vice-presidentes da Unicred Serra Mar, Dr. Ricardo Blanc e Dr. Eduardo Vaz)

 

Novembro Azul

 

“Cuidar da Saúde também é coisa de homem". Este é o tema da exposição que reúne 11 fotos de Andréa Brêtas, que buscou inspirações no Corpo de Bombeiros para criar o ensaio fotográfico que tem como foco a prevenção e os cuidados com a saúde desde a juventude. A mostra ocorre na loja 40 do Shopping Bauhaus, onde poderá ser apreciada até o dia 23 de novembro, com entrada gratuita.(FOTO - Fotógrafa Andréa Brêtas com o marido, o médico Caio Brêtas, durante o coquetel da exposição )

 

Centenário

 

Jorge Lago de Souza, conhecido no mundo do Rádio pelo pseudônimo de Mario Jorge, completa nesta segunda (25) 100 anos de idade (ou como ele prefere dizer: 50 mais 50). É isso mesmo! Cheio de leveza e resiliência, o jornalista carioca e radioator que trabalhou em estações como a Tupi e a rádio MEC, mora em Petrópolis há mais de 20 anos e mantém, há um século, o sorriso de garoto e a gratidão estampada no olhar.
A família e os amigos celebram diariamente o privilégio de trocar momentos de profunda reflexão e de generosas brincadeiras. Parabéns para esse doce de pessoa, que também é conhecido como 'vovô Bem' . (FOTO - Jornalista Mario Jorge )

 

Noite de autógrafos

 
Nesta segunda (25), que Dia Internacional do Doador de Sangue, será lançado o segundo livro da escritora Silvana Coelho. Em “Meu familiar adoeceu. E agora quem sou eu?”, a autora conta a trajetória com sua mãe, que há quatro anos foi diagnosticada com mielodisplasia (um tipo raro de câncer caracterizado pela incapacidade da medula óssea de produzir células maduras e funcionais) e que, desde então, sobrevive graças às transfusões de sangue a cada 15 dias. O livro, que também reúne diversas outras histórias de pacientes que tiveram suas vidas salvas graças às doações de sangue, conta a maneira como seus familiares ressignificaram as suas vidas com exemplos de superação, determinação e fé. A noite de autógrafos está marcada para às 19h no Restaurante Alquimia dos Temperos (Avenida Ipiranga 95), no centro. (FOTO - Silvana Coelho e sua mãe Áurea Barbosa)

 

Vestibular Fase

A Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está com inscrições abertas para o Vestibular 2020. As vagas são para os cursos de Administração, Enfermagem, Gestão Pública, Nutrição, Licenciatura em Enfermagem, Odontologia, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia e Psicologia. A prova será aplicada no dia 01 de dezembro, domingo, às 9h, no campus da instituição. As inscrições e outras informações estão disponíveis em: www.fmpfase.edu.br. 



Edição anterior (1840):
domingo, 24 de novembro de 2019
Ed. 1840:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1840): domingo, 24 de novembro de 2019

Ed.1840:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior