Edição anterior (1844):
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Ed. 1844:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1844): quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Ed.1844:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Livro que aborda histórias de superação por meio da ressignificação é lançado em Petrópolis

 

Foi um sucesso o lançamento de “Meu Familiar Adoeceu - E agora, quem sou eu?”, segundo livro da escritora e palestrante motivacional Silvana Coelho. A noite de autógrafos ocorreu na última segunda, Dia Nacional do Doador de Sangue, no Restaurante Alquimia dos Temperos, reunindo cerca de 300 pessoas. No livro, a autora conta a história de sua mãe, Aurea Barbosa, diagnosticada com mielodisplasia e de outras pessoas que também ressignificaram suas vidas com exemplos de superação, resiliência, determinação e fé, fazendo da doença de um familiar uma oportunidade para valorizar o que realmente importa: o momento presente. Neste trabalho, Silvana reúne, ainda, temas como cuidados paliativos, direitos na saúde e mostra como ajudar a salvar vidas. A noite foi marcada por reencontros e muita emoção.

 

 

 Silvana Coelho e sua mãe Aurea Barbosa

 

 Amigas que tiveram suas histórias no capítulo ‘Gavetas Secretas’ 

 

 Na foto a equipe do GSH Banco de Sangue Santa Teresa paparicando dona Aurea

 

 Gabrie e sua querida famílial, cuja história também é contada no livro

 

 Silvana Coelho com Duda e Bia

 

 Bernardo, personagem do capítulo: ‘Segure o piloto por que o capacete sumiu’ 

 

Iluminação no Palácio Amarelo

A Câmara Municipal promoverá logo mais , às 20h, a inauguração da Iluminação de Natal do Palácio Amarelo. O evento vai marcar o acendimento inicial das luzes natalinas na fachada da sede do Poder Legislativo, integrando o prédio histórico ao “Natal Imperial 2019”, evento que veste a cidade de luzes com cenários incríveis especialmente desenvolvidos para moradores e visitantes, até 12 de janeiro.

 

Bodas de Prata no Rádio

O programa "A Alemanha e a Música", comandado por Elisabeth Graebner na Rádio Imperial, comemora 25 anos ininterruptos no ar no próximo domingo, 1º de dezembro. “É muita dedicação, aprimoramento, amizade e qualidade agregados a programação”, contou à coluna. Ela enfatiza que o trabalho é voluntário, movido pelo amor à cultura alemã, a cultura de suas origens com o intuito de levar conhecimento e informar aos ouvintes sempre de forma dinâmica e interativa. O programa mantem um quadro com receitas da culinária alemã com Olívia Wendling e também o "Minutos de Sustentabilidade" com Marcos Carneiro onde o assuntos é abordado com total idoneidade de pensamento. Para acompanhar ou saber mais, acesse o nosso site: www.alemanhaeamusica.com.br

 

Sem fronteiras

Já está no ar a campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) “Museu Imperial: acervo sem fronteiras”, que visa agilizar o processo de digitalização de todos os mais de 300 mil itens do acervo do Museu Imperial, em Petrópolis. A iniciativa foi selecionada pelo programa Matchfunding BNDES+, direcionado a projetos culturais. Diferente do formato tradicional do financiamento coletivo, o BNDES trouxe para o setor, em parceria com a plataforma da Benfeitoria, o financiamento combinado, oferecendo um aporte de mais R$2 para cada R$1 doado. O objetivo é simples: democratizar o acesso a um conteúdo de riqueza inestimável.

 

 

 

 

 



Edição anterior (1844):
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Ed. 1844:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1844): quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Ed.1844:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior