Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 

Professor Emérito

  

O médico Guillermo Lopez Lopez recebeu o título de Professor Emérito da Faculdade de Medicina de Petrópolis/Faculdade Arthur Sá Earp Neto, em solenidade realizada na última quarta, no campus da faculdade. O professor, que ocupa a titularidade da cadeira de Clínica Médica e já foi diretor da FMP, recebeu homenagens de colegas de profissão e ex-alunos que conviveram com ele nos mais de 44 anos de serviços prestados à FMP/Fase. (FOTO - O professor Guillermo Lopez Lopez ao lado da supervisora geral da FMP/Fase, Maria Isabel de Sá Earp  Chaves, durante cerimônia que lhe concedeu o título de Professor Emérito (Foto: Planeg )

 

Dia de Combate ao Câncer

 

Uma tarde de muitos aprendizados, não apenas para público, mas também para os organizadores, que testemunharam a enorme alegria de viver dentre os pacientes que se empenharam para participar de todas as atividades da ação. Assim foi o evento realizado pela Academia Aeróbica em parceria com a FNCC Petrópolis no último 27, Dia Nacional de Combate ao Câncer, que contou com palestra do Dr. Estevão Scudese sobre informações recentes e impactantes da ciência sobre como o exercício físico é de fato poderoso no combate ao câncer. Day Sant´Anna, autora do Blog Viver Eu Quero e paciente oncológica desde 2016, também deu seu depoimento e fez reflexões que emocionaram o público. O evento foi marcado por uma calorosa confraternização com direito a aula de Zumba com a professora Maya (Academia Aeróbica). Todas as ações transcorreram sob os atentos e experientes olhares do professor Murilo Guerra e sua equipe, com apoio de Alessandra Amaral, Rose Mesquita e com os cliques do fotógrafo Renne Raibolt. Todos unidos em prol do bem. (FOTO - Organizadores e voluntários da ação no Dia Nacional de Combate ao Câncer (Foto: Renne Raibolt )

 Fazemos a Diferença

O grupo formado por amigos deseja tornar melhor o Natal de famílias carentes da Posse e Comunidade do Neylor e, para isso, como todos os anos, realiza uma ação para recolher brinquedos e roupas infantis (em bom estado de conservação). As doações podem ser feitas até 20 de dezembro no Curso de Inglês Come Together, na Rua Marechal Deodoro 209 - sala 115, em horário comercial.

 

POUCAS & BOAS

COM COREOGRAFIAS e músicas de Michael Jackson, Usher, N'Sync, Sandy e Junior, além dos contemporâneos, o Espaço de Dança Felipe Fill apresenta sua 5º Mostra de Dança nos dias 3 e 4 de dezembro no Teatro Santa Cecília, a partir das 19h. O tema deste ano é “Clássicos” e 170 alunos participam da mostra.

ROBERTO SAUL WIGODA, o Betinho, atleta petropolitano de bocha adaptada, ficou em 7º lugar no Campeonato Brasileiro da modalidade, disputado no último fim de semana em São Paulo.  Ele participou da competição na classe BC2, categoria que contou com outros 21 jogadores de todo o país. 

SERÁ neste domingo (1º de dezembro) Vestibular 2020 da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) para os cursos de Administração, Enfermagem, Gestão Pública, Nutrição, Licenciatura em Enfermagem, Odontologia, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia e Psicologia. A será às 9h, no campus da instituição.

SABRINA BRITO,diretora da Assespro-RJ e CEO da Simples Agência,esteve na cidade para participar do evento gratuito Startup RIO Café onde falou de inovação e experiência empreendedora, O evento ocorreu na sede da cervejaria Bohemia, em Petrópolis.

HOSPITAL SMH Beneficência Portuguesa de Petrópolis e o Rotary Petrópolis Cidade Imperial promovem ontem um dia de serviços gratuitos voltados para os cuidados com a saúde. Foram realizados 200 testes de glicose, aferições de pressão arterial e cálculo de índice de massa corporal (IMC) feitos por nutricionistas do do próprio hospital.

 

 



Edição anterior (1848):
segunda-feira, 02 de dezembro de 2019
Ed. 1848:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1848): segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Ed.1848:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior