Edição anterior (1963):
quinta-feira, 26 de março de 2020
Ed. 1963:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1963): quinta-feira, 26 de março de 2020

Ed.1963:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 


 Chef Dann Mattos: portal de Secretário

Roteiro Turístico e Gastronômico na internet

Em tempos de isolamento social por conta do coronavírus, ficar bem informado com as novidades da região é uma boa opção para ajudar a passar o tempo e apreciar o que a cidade oferece. O premiado Roteiro Turístico e Gastronômico de Secretário, em Petrópolis, ganhou uma página na internet. O site criado pelo cheff Dan Mattos revela os encantos históricos, as belezas culturais e as delícias culinárias da região. O roteiro foi criado em abril do ano passado e em dezembro do mesmo ano ganhou um prêmio nacional de turismo oferecido pelo Ministério do Turismo na categoria de Produção Associada ao Turismo. No site os visitantes têm acesso a estabelecimentos de gastronomia da mais requintada até a mais rústica, passando do fogão a lenha à mais tradicional cozinha de botequim. O principal objetivo, segundo Dann Mattos, é divulgar as atividades gastronômicas e turísticas da região, preservar o legado histórico e cultural da Estrada Real-Caminho Novo, apoiar os produtores locais e contribuir para o desenvolvimento comercial, cultural, social e ambiental de Secretário. Vale o acesso: www.visitesecretario.com.br.

 

Imunização contra a gripe

A campanha da vacina é trivalent (contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), acontece até o dia 22 de maio. Nesta primeira fase, idosos e profissionais de saúde são beneficiados. Na segunda etapa, a partir do dia 16 de abril, a vacina estará disponível para três outros grupos: professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; e portadores de doenças crônicas. O Dia D da campanha acontece em 9 de maio e contempla crianças de seis meses a 5 anos; gestantes e mulheres até 45 dias após o parto; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; indígenas; adultos de 55 a 59 anos; e pessoas com deficiência.

 

 Terapeuta Lilian Campinho

Terapia online

A fisioterapeuta e terapeuta holística Lilian Campinho, que atua em Petrópolis e no Rio de Janeiro, de forma presencial e online, explica que além de todos os cuidados já mencionados nas tvs, redes sociais, entre outros, podemos também utilizar alguns recursos para aumentar o bem estar em tempos de isolamento social. Além de utilizar a tecnologia para manter contato com amigos e familiares, para evitar a solidão, ela conta que devemos assistir filmes, fazer cursos online e assistir ao noticiário uma vez por dia para diminuir a ansiedade. “Ler livros que estimulem a alegria e a criatividade ajuda a elevar o estado imunológico”, orienta.

 

Caráter de urgência

O Laboratório de Corrêas em Petrópolis está realizando testes para a detecção do Novo Coronavírus apenas para pacientes internados, nos casos graves, conforme orientação do Ministério da Saúde. Em comunicado, informou que está trabalhando em caráter de urgência, para ampliar a qualidade de testes e, assim, atender a toda população. “Estamos trabalhando,”, informou a direção.

 

 Bernardo Monsores

Vai ficar tudo bem...

E vai! Manifestações repletas de amor, carinho e otimismo invadem as redes sociais de todo o mundo e em Petrópolis não seria diferente. Uma delas foi postada essa semana no instagram do Dr. Rafael Gomes de Castro: o desenho de Bernardo, seu filho de coração. “É o futuro mandando uma mensagem para nós”, disse o médico que preside a Unimed Petrópolis.



Edição anterior (1963):
quinta-feira, 26 de março de 2020
Ed. 1963:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (1963): quinta-feira, 26 de março de 2020

Ed.1963:

Compartilhe:

Voltar:







Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior