Edição anterior (2012):
quinta-feira, 14 de maio de 2020
Ed. 2012:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2012): quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ed.2012:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 


 
 A ex-modelo trocou as passarelas pelo trabalho no CTI

Das passarelas internacionais aos corredores hospitalares salvando vidas

A ex-modelo petropolitana Aline Lemos, de 35 anos, é uma das profissionais de saúde que está na luta diária contra a COVID-19 em Petrópolis. Formada no curso Técnica de Enfermagem há 16 anos na Cidade Imperial, conta que o momento é muito delicado, pois o crescimento do número de infectados no Estado do Rio é imenso. 

"Como trabalho no CTI, preciso me paramentar diariamente para atender os pacientes. Coloco jaleco, viseira, máscara N-95, luvas, touca, além de usar álcool em gel constantemente. Estar no hospital é gratificante, pois ajudo meus colegas enfermeiros e médicos a salvar vidas e cuidar de pessoas constantemente, mas o mais difícil neste contexto nem é isso, é ficar longe de minha filha Louise", revela Aline. 

"Não a vejo fisicamente desde 12 de março, quando optamos que para o seu próprio bem que ela ficasse morando com o pai. Nos falamos diariamente por chamadas de vídeo, mas não é a mesma coisa", completa a técnica em enfermagem. Uma realidade que atingiu diretamente a categoria de profissionais de saúde, pois muitos têm optado por ficar distantes, momentaneamente, de parentes e amigos de grupos de riscos para evitar qualquer contágio. 
Paralelamente ao trabalho nos hospitais, a enfermeira petropolitana seguiu uma carreira paralela, a de modelo internacional. Por este motivo, destacam-se campanhas realizadas para marcas como Channel, Dior, Kenzo entre outras. Ainda no exterior, estudou artes no Museu do Louvre, em Paris. Morou em Málaga na Espanha antes de retornar ao Brasil. Por aqui, fez ensaios para revistas e concursos de moda, além de ter sido eleita Miss Top Model Petrópolis.

"Foi um período de minha carreira onde vivi intensamente, pois era uma jornada dupla. A moda e as artes sempre foram áreas que me chamavam a atenção, mas a saúde e a enfermagem também, tanto que fiz o curso de técnica de enfermagem e nunca desisti de atuar nas passarelas. Hoje, percebo que desfilar e se fotografada é ou era muito bom, porém, estar paramentada com todos os equipamentos de proteção individual também tem sua beleza. a beleza de salvar vidas ", finaliza Aline

 

Webinários gratuitos

Seguindo as regras de isolamento social, neste período de pandemia, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) está oferecendo uma série de webinários gratuitos com foco nas áreas de especialização para os profissionais das áreas da saúde e gestão. Através do setor de Pós-graduação da instituição, os webinários estão sendo lançados nesta primeira semana de maio. Os encontros serão orientados por profissionais renomados das áreas de Nutrição, Odontologia, Psicologia e Administração. Temas de relevância, como: Nutrição Esportiva, Alergias e Intolerâncias Alimentares, Distúrbios Temporomandibulares, Cenários incertos e o papel da Psicologia Clínica, As novas demandas da área Esportiva na visão da Psicologia, A nova economia e uma gestão diferenciada em tempos de crise, entre outros, serão abordados. Para participar dos webinários, basta acessar o site: www.fmpfase.edu.br e se inscrever.  

 

Pós pandemia I

O MercoSerra acaba de fechar uma parceria com o Instituto Mix para oferecer aos comerciários e gestores do comércio de Petrópolis um curso de capacitação sobre o novo coronavírus. Até o dia 05.05 o curso já havia sido acessado por 522 pessoas. A idéia é pensar no momento pós pandemia.

 

Pós pandemia II

O curso básico, destinado a todos os trabalhadores da indústria e do comércio, tem carga horária aproximada de 90 minutos e aborda os seguintes aspectos: o que é o novo Coronavírus, como se transmite, principais cuidados, sinais e sintomas da pessoa contaminada, cuidados no retorno para casa, cuidados no local de trabalho, cuidados gerais. Os cursos não têm custo para as empresas e alunos e, ao final, todos receberão por e-mail um certificado digital. Os cursos podem ser acessados no endereço https://www.institutomix.com.br/covid-mercoserra

 

Semana Imperdível

O momento, que exige cuidados para a contenção do COVID-19 no Brasil, mas para quem quiser conquistar o sonho de se tornar um universitário chegou a Semana Imperdível. A campanha on-line ocorrerá entre os dias 11 e 16 de maio e será realizada simultaneamente em diversos campi e polos de ensino a distância. As inscrições são gratuitas e as provas poderão ser agendadas diretamente no portal da Estácio em um dos horários disponíveis. Confira a programação da unidade ou polo escolhido em  http://inscricoes.estacio.br/.

 



Edição anterior (2012):
quinta-feira, 14 de maio de 2020
Ed. 2012:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2012): quinta-feira, 14 de maio de 2020

Ed.2012:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior