Edição anterior (2016):
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Ed. 2016:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2016): segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ed.2016:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 


 Lydia Gonzalez de Petrópolis para o Master do Sabor (Foto: Globo/Samuel Kobayashi)

Ela nos representa

A gastronomia de Petrópolis é novamente muito bem representada. Desta vez quem entra em cena é a chef Lydia Gonzalez. Ela fez a torcida vibrar com sua participação na segunda fase do reality Mestre do Sabor, competição gastronômica cheia de adrenalina que premiará o chef vencedor com R$ 250 mil além do título cobiçado por 18 profissionais de várias partes do Brasil. Chef Lydia é dona de um estilo único, sua cozinha autoral é repleta de afetividade possibilitando aos clientes a oportunidade de reviver memórias e reconhecer culturas muitas vezes esquecidas. Tudo isso é apresentado em seu Angá, uma proposta acolhedora de abrir as portas de sua casa sob reserva com menus elaborados para a temporada  ou desenvolvidos  especialmente para seus clientes, com direito fogão à lenha, horta orgânica e pomar. Quanto ao reality que vai ao ar às quintas-feiras na Globo, continuamos aqui na torcida!

 

Colorindo Sonhos

Uma campanha para arrecadar lápis de cor para crianças internadas no HAC em Petrópolis vem emocionando muita gente. Trata-se do projeto “Colorindo Sonhos da Bia”, criado por Beatriz Freitas, de 9 anos, que esteve internada no hospital por duas vezes. A idéia da campanha foi motivada por dias longe da família no hospital, segundo ela, momentos muito difíceis, mas que também despertaram na jovem uma vontade imensa de fazer a diferença nos dias das crianças que precisam de tratamento hospitalar. A campanha nasceu em abril deste ano no Hospital Alcides Carneiro e já arrecadou 60 caixas de giz de cera e 30 caixas de lápis de cor novos que foram doados para serem distribuídas às crianças que se encontram internadas HAC. Quem quiser contribuir e fazer doações pode entregar na Papelaria Sopro Divino (Montecaseros) e combinar por meio do instagram: @colorindosonhosdabia.

 

 Ensinar para Mudar I

O Projeto Social Ensinar para Mudar vai disponibilizar conteúdos online durante o período de quarentena. O objetivo é manter os alunos atualizados e oferecer atividades de qualidade para passar esse tempo em casa. O Ensinar para Mudar existe em Petrópolis há 10 anos e já atendeu a cerca de 4 mil alunos através de cursos livres e totalmente gratuitos. O material, que além de textos também inclui vídeos em alguns casos, não irá substituir as aulas presenciais. Essas serão repostas tão logo as atividades possam ser retomadas.

 

Ensinar para Mudar II

Para acessar o material online do Ensinar para Mudar não é preciso fazer qualquer tipo de login. Portanto, alunos de outros cursos, ou mesmo pessoas que não estejam matriculadas no projeto, mas tenham interesse em adquirir novos conhecimentos podem se conectar ao site e aproveitar todo o conteúdo: www.ensinarparamudar.com.br.

 

Petrópolis da Paz

Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do curso “Mediação de Conflitos”, lançado pelo programa Petrópolis da Paz. Em tempos de isolamento social, com mais pessoas em casa, tem aumentado o número de brigas familiares e com vizinhos nas comunidades. O curso, que é gratuito e online, ajuda a entender como resolver os conflitos através do diálogo.  As aulas contam com materiais de apoio, vídeos explicativos e a mesma dinâmica da prática presencial. Qualquer pessoa pode participar e fazer a inscrição através do link: http://www.petropolis.rj.gov.br/petropolisdapaz/cursos.

 


 Registro: Marcos Oliveira, jornalista, com Amit Kumar Mishra, cônsul geral da Índia em São Paulo, durante encontro antes da pandemia (Foto/ Divulgação)
 


Marcos redescobrindo a Índia

O jornalista Marcos Oliveira, radicado em São Paulo há dez anos, participou de encontro (antes da pandemia) com o cônsul geral da Índia em São Paulo, Amit Kumar Mishra. O registro foi durante evento de promoção do turismo indiano na capital paulista. A perspectiva de uma viagem era em junho, mas com a COVID-19 foi postergada para uma data futura.

 

III Assembleia de Extensão Universitária

No próximo dia 21 de maio, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase) vai realizar a 3ª edição da Assembleia de Extensão Universitária. Diante do atual cenário de pandemia, o evento gratuito será realizado on-line, das 15h às 17h. Estudantes, professores, movimentos sociais, lideranças comunitárias, ONGs, artistas e interessados no tema estão convidados para essa troca de ideias, que pretende debater a importância da Extensão Universitária no enfrentamento de crises. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.fmpfase.edu.br

 



Edição anterior (2016):
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Ed. 2016:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2016): segunda-feira, 18 de maio de 2020

Ed.2016:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior