Edição anterior (2054):
quinta-feira, 25 de junho de 2020
Ed. 2054:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2054): quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ed.2054:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 


 Christiane Michelin: lançamento do “Guia” reserva novidades

Lançamento virtual

Nestes tempos em que temos precisado nos renovar, o lançamento da 20ª edição do Guia de Gastronomia, Hospedagem e Lazer de Petrópolis, Itaipava e Arredores, da jornalista e escritora Christiane Michelin seguirá, também, novos padrões. No dia 10 de julho a autora fará uma postagem especial em suas redes sociais, - Facebook e Instagram – contando onde e como poderão ser adquiridos os exemplares desta edição histórica. As novidades, entretanto, não param por aí. Ela dará, também, o passo a passo sobre como seus leitores poderão saborear algumas das gostosuras que seriam servidas no coquetel de lançamento, dentre as quais, espumante Locanda, uma caixa de produtos da Pasto com Amore di Daniela Varanda, uma refeição e salgados assados de Cida Pais do Delícia e Requinte e brownies da Papa Bolo. O que posso adiantar, em 1ª mão, é que Christiane está organizando sorteios para aqueles que quiserem curtir todas estas delícias. As regras serão detalhadas em suas postagens no Facebook e Instagram no dia 10 e, posteriormente, reforçadas aqui em nossa coluna.

 

Produção enxuta

A Firjan SENAI promove nesta quinta-feira (25.06), às 17h, um bate-papo ao vivo, no Youtube, sobre “Produção Enxuta”, como eliminar os desperdícios e aumentar a produtividade. A live será com Wallace Mendes, engenheiro de Produção e mestrando em Ciência e Tecnologia dos Materiais, que vai falar sobre o histórico do Lean Manufacturing e as ferramentas e metodologias de ganho de produção. Neste momento de isolamento social, a Firjan SENAI organizou diversas transmissões ao vivo, para manter o público atualizado sobre tendências do mercado de trabalho em várias áreas, além de dicas profissionais e de capacitação. Já foram abordados os temas “Construção Civil, Panificação e Confeitaria, e Automação Industrial e Robótica”. Para participar ou conferir os encontros já realizados, é só acessar o canal do YouTube da Firjan SENAI através do link https://firjansenai.com.br/eventos .

 

Plantas Medicinais

Já está disponível para consulta e download gratuito (www.forumitaborai.fiocruz.br) a segunda parte da publicação “Introdução ao Uso das Plantas Medicinais em Petrópolis”, uma iniciativa do Fórum Itaboraí: Política, Ciência e Cultura na Saúde, unidade da Fiocruz em Petrópolis. A publicação, que integra a coleção “Cadernos do Itaboraí”, reúne fotos, nomes científicos e populares, curiosidades e informações sobre o uso mais frequente de 23 novas espécies de plantas medicinais comumente encontradas em Petrópolis. O Caderno inclui também orientações para cultivos domésticos e comunitários dessas plantas, utilizadas habitualmente como remédios caseiros.

 

Bauernfest I

A tradicional Festa do Colono Alemão este ano acontece pela internet. É uma forma de não deixar de homenagear a cultura do povo que ajudou a construir o município. Na programação, que começa amanhã, sexta-feira (26.06) e vai até o dia 29 de junho estão vídeos e lives com danças folclóricas, receitas típicas da gastronomia alemã, a história dos nossos antepassados, curiosidades, concursos, entre outras atividades para toda a família. O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Prefeitura de Petrópolis, com informações também nos canais oficiais da Bauernfest, no Instagram, Facebook e site. O início será às 18h, com as boas-vindas ao evento, um vídeo com a história da Bauernfest, a abertura oficial com autoridades do município e dança folclórica.

 

Bauernfest II

A Bauernfest não acontecerá neste ano, mas nem por isso o público ficará sem o exclusivo chope Marzen, uma criação da cervejaria Bohemia especialmente para a data. Através do serviço ‘Bauernfest Delivery Bohemia’, será possível solicitar a bebida e também aperitivos do Restaurante Bohemia, como currywurst com fritas, mini croquetes de carne, pão com linguiça e mix de salsichões alemães, para curtir o Festival do Colono Alemão de casa. Os pedidos devem ser feitos pelo Ifood, Uber Eats ou Drive Thru Bohemia. A edição é limitada.

 

 


 Psicóloga Rosana Yentas

Orientação

A Unifop continua realizando lives às segundas-feiras, com o objetivo de orientar os pais a como lidar com as crianças durante a quarentena. A quarta edição foi sobre psicologia infantil com a psicóloga e psicanalista Rosana Yentas. Os encontros são semanais, às 19h, pelo instagram: @unifoppetropolis.



Edição anterior (2054):
quinta-feira, 25 de junho de 2020
Ed. 2054:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2054): quinta-feira, 25 de junho de 2020

Ed.2054:

Compartilhe:

Voltar:

Veja também:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior