Edição anterior (2058):
segunda-feira, 29 de junho de 2020
Ed. 2058:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2058): segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ed.2058:

Compartilhe:

Voltar:


  Colunistas
Marise Simões
COLUNISTA

 

 


 As responsáveis pela produção do artigo com os alunos: Lívia da Silva Firmino, coordenadora do Estágio Supervisionado em Rede Ambulatorial da UNIFASE, e Simone Fátima de Azevedo, enfermeira e preceptora do Módulo de Enfermagem do Adolescente no Ambulatório Escola da UNIFASE. (Foto: Divulgação)

 

Saúde Coletiva

A produção científica em Petrópolis é tema do artigo sobre Síndrome de Sturge-Weber: A importância do cuidado integral na assistência ao adolescente portador, capa da atual edição da Revista Saúde Coletiva (nº 52). O artigo foi elaborado por enfermeiros e alunos de enfermagem do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto - UNIFASE, que atuam/atuaram no Ambulatório Escola, no módulo de Enfermagem do Adolescente. A edição brasileira da Revista Saúde Coletiva, atualmente publicada pela editora MPM Comunicação Ltda., é uma publicação trimestral destinada à divulgação de assuntos na área de Saúde Coletiva, com o objetivo de colaborar com o desenvolvimento técnico-científico dos profissionais da área.

 

Junho Vermelho

A campanha alerta para risco de falta de sangue em Petrópolis, já que o déficit de 50% nos estoques pode comprometer tratamento de pacientes. Por essa razão o Banco de Sangue Santa Teresa mais uma vez convoca doadores. De acordo com Vinicius Pereira, captador do Banco de Sangue Santa Teresa, se em um inverno ‘normal’ as pessoas já deixavam de doar sangue por sair menos de casa, imagine em uma situação de pandemia, com isolamento social. “Convocamos urgentemente doadores de todos os tipos sanguíneos a se solidarizarem a esta causa”, completou. Para doar basta comparecer a Rua Paulino Afonso 477 (dentro do Hospital Santa Teresa), em qualquer dia da semana. Informações: (24) 2245-2324 ou pelo WhatsApp: (24) 99269-4355.

 

Engenharia Civil

A Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com sua expertise na Engenharia Civil, e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, o Inmetro, acabam de firmar um convênio para desenvolver pesquisas na área. Durante cinco anos, a Instituição e o Instituto vão compartilhar seus laboratórios em pesquisas no desenvolvimento de novas tecnologias para o setor da Engenharia Civil.

 

Sem sair de casa

A pandemia está trazendo novas formas de entretenimento e a Bauernfest também precisou se reiventar. Nesta 31ª edição, a tradicional festa que resgata a cultura alemã em Petrópolis, ganhou versão virtual e vai até o dia 29 de junho com danças folclóricas, shows, atividades para crianças e histórias. Além de levar cultura, entretenimento e diversão para toda a família em casa, haverá uma campanha de arrecadação de alimentos para doação a famílias que se encontram em vulnerabilidade social. As doações podem ser entregues na Igreja Luterana ou na Igreja do Sagrado. Já a programação pode ser conferida pelo público no site oficial do evento: www.bauernfestpetropolis.com.br.

 

Mostra Virtual

O Museu do Artesanato do Estado do Rio de Janeiro apresenta & Absolute Rio apresentam, até 5 de julho, a mostra virtual “Alemanha em Flores”, dentro da Bauernfest Virtual, com curadoria de Antenor de Carvalho. O conteúdo pode ser apreciado na página Cocco Barçante, no Facebook.

 


 Gilberto Gil comemorou aniversário em Petrópolis (Foto: Divulgação)

Gilberto Gil

O cantor e compositor baiano, um dos principais representantes do tropicalismo no Brasil, comemorou 78 anos na última sexta-feira com uma live transmitida diretamente do sítio da família, aqui em Petrópolis. Batizada de “Fé Na Festa do Gil”, a celebração reuniu um repertório musical especial para a ocasião e foi compartilhada com os fãs em seu canal no YouTube.



Edição anterior (2058):
segunda-feira, 29 de junho de 2020
Ed. 2058:

Capa

Compartilhe:

Voltar:

HOJE

Edição anterior (2058): segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ed.2058:

Compartilhe:

Voltar:








Rua Joaquim Moreira, 106
Centro – Petrópolis – RJ
Cep: 25600-000

ABRAJORI – Associação Brasileira dos Jornais do Interior